PROCURA FORNECEDOR?

Eliane & Alexandre | Mini Wedding no Ruella

O casamento de hoje é o que podemos chamar de uma festa prêt-à-marrier: tudo prático, pronto e rápido – muito rápido – nos preparativos! Não que eles não tenham tido tempo. A história começou há 10 anos, quando Eliane e Alexandre (ambos médicos) se conheceram trabalhando em um hospital. Dois anos depois do namoro começar, as escovinhas de dentes se juntaram.

Mas, foi só agora, oito anos depois, que bateu aquela vontade de casar, com festa, papel passado, véu e grinalda. O motivo para este súbito desejo de ir para o altar? A espera do primeiro filho do casal, o primeiro fruto deste amor já tão maduro, que merecia chegar em uma família, segundo a noiva, “com nome e sobrenome”. Ah, eu concordo, ora essa! Tão bacana esta coisa de dizer “Um beijo da família Cesar Sento Sé”. Adoro estas fofurices disfarçadas de formalidades. São tradições repletas de significado que estamos, felizmente, resgatando numa leitura menos sisuda, e mais afetiva e lúdica! 

Mas, voltando a nossa história, foi aí que começou a emoção do corre-corre! Quando a decisão do casamento foi tomada, Eliane já estava no terceiro mês de gravidez e não queria de jeito nenhum um barrigão aparecendo embaixo do vestido. Ora essa, também concordo! Cada coisa no seu momento, né. Noiva é noiva, mãe é mãe, outra energia, outro look, outro álbum! Só que este simples modo de ver as coisas significaria que o casamento acontecesse no mês seguinte! O que? Impossível? Quem disse? Pois o casamento foi marcado com apenas 4 semanas de antecedência! E a melhor opção foi organizar um miniwedding (mini mini mini mesmo, 80 convidados), uma festa pequena para os familiares e amigos mais próximos.

Tudo conspirou a favor: desde a disponibilidade de um lugar legal, o queridinho das noivas moderninhas de São Paulo, Bistrô Ruella, à disponibilidade do disputadíssimo Reverendo Aldo, da Igreja Anglicana. Sem muito tempo, tudo precisou ser resolvido da maneira mais prática possível e assim todos os contratos foram fechados por email e as pendências resolvidas por telefone ou WhattsApp! – tempos ultra modernos, noivas cibernéticas…! Loucura, loucura, loucura!

– Convites encomendados pela internet foram entregues, pelo correio, apenas uma semana antes, assim como o champagne! O vestido da noiva e terno do noivo comprados prontos e sem ajustes! Docinhos, bolo e bem-casados foram contratados do mesmo local (o primeiro e único visitado!) para não precisar comparecer em várias degustações – conta a decoradora Luciana Lourenço, que, junto com Denise Leivas, cuidou de todo o décor nos mínimos detalhes!

A dupla DuoLiz fez um som maravilhoso com entrada da noiva ao som de Corinne Bailey Rae e repertório pop internacional magnífico, exatamente como os noivos queriam mas não tiveram tempo de combinar!

O sol brilhou a tarde toda, eternizada com grande sensibilidade pelas lentes do Kristoffer Rage Krantz!

Fornecedores citados no blog de casamento Colher de Chá NoivasFotografia:  Kristoffer Rage Krantz | Assessoria: Eventotheca | Decoração: Luciana Lourenço e Denise Leivas | Local e buffet: Bistrô Ruella (São Paulo) | Celebrante: Reverendo Aldo | Música da cerimônia: DuoLiz | Bolo e os doces: Alessandra Tonisi | Bouquet: Denise Leivas