PROCURA FORNECEDOR?

Ensaio de Família em Paris

Eu já havia me programado para subir este post contando a experiência de ter feito um ensaio de família em Paris, com a fotógrafa Gabi Alves, da Gabi Alves Photography. Foi uma experiência deliciosa e merece ser compartilhada. Não deve ter sido por acaso que, desta vez, fizemos questão de trazer o melhor dos souvenirsas nossas memórias registradas e eternizadas pelas lentes afetuosas da Gabi Alves Photography. Com este tristíssimo atentado terrorista (ainda estamos todos em choque), este post ganha uma nova dimensão.

0253

Publico este ensaio não apenas para inspirar noivas e famílias a também terem esta experiência, mas como uma forma de manifestar um sentimento de superação. Apesar da dor e do medo, o mundo não pode perder Paris. Minha família não pode perder Paris. A sua família também não. Todos nós precisamos, quase que desesperadamente, deste pedacinho de sonho em meio a tanta coisa complicada no mundo. Sonhar é preciso. Precisamos sonhar que daqui a tantos meses, dias, estaremos de volta, lá, entre queijos, macarons, croissants e museus. Um carrossel, um chá na Ladurée. E o sorriso não descola do rosto. Paris nos convida a celebrar o amor e a expressa-lo de forma criativa e elegante! E é para estes momentos, ao lado dos meus dois meninos, que vivo. Tudo em Paris é feito sob medida para nos fazer sentir vivos.

0248

ENSAIO DE FAMÍLIA EM PARIS

A experiência do ensaio de família depende muito, claro, da empatia com o fotógrafo. No caso da Gabi, foi amor à primeira vista. Gabi e sua assistente, Rita, foram sensacionais com a gente – especialmente com o nosso pequeno. Souberam deixa-lo à vontade, falaram a linguagem dele. E o resultado foi um menino solto diante da câmera, alegre, cheio de olhares e poses.

Paris 3

Paris 4

Paris 2

Paris 7

Paris 8

Paris 6

Paris 5

Paris 1

Geralmente, durante as viagens de férias, meus registros são feitos basicamente no iphone e nas câmeras portáteis. Mas é justamente quando estamos viajando, diante de cenários incríveis, que merecemos ser registrados por lentes profissionais. Por isso, acredito que todas as famílias devam experimentar um ensaio durante as férias.

0188

0158

A própria experiência de sermos fotografados juntos, de escolher as locações, de pensar nas roupas é muito divertida – as nossas roupas nem foram muito pensadas, mas poderiam ter sido combinadas e pessoas um pouco mais organizadas podem fazer isso melhor, com certeza (rs). No dia do ensaio, eu ainda ia andar bastante pela cidade, e como meu pé já estava cansado depois de quase 20 dias de andanças diárias, eu não abri mão do tênis e apostei em um look mais esportivo mesmo.

0321

Outro momento delicioso é receber as fotos. A Gabi é muito carinhosa e fez um seleção super bonita, enviou uma mensagem junto, que nos emocionou. Ela entrega primeiro um link e depois um pendrive com as fotos. Quando recebi o link com as fotos, segurei minha curiosidade e esperei até meu marido voltar do trabalho, para vermos tudo juntos, com calma, embalados por uma tacinha de vinho – francês, bien sur! ;)

0304

0350

Fotos: Gabi Alves Photography