PROCURA FORNECEDOR?

{enxoval} Dicas para vestir a casa com a Fina Flor Maison

Basta entrar no aconchegante atelier e loja da Fina Flor Maison, no Leblon, para se sentir acolhido, com vontade de passar horas ali dentro. Foi o que eu fiz. Repleto de almofadas e cortinas artesanais, dispostas em nichos de  madeira clara, com um enorme balcão que também funciona como mesa para tomar chá, o espaço serve de vitrine para as criações da equipe liderada por Anusha Jardim. Anusha é uma mulher que cresceu em fazenda, que adora o contato com tudo o que é natural e que aprimorou com o tempo o desejo de cuidar de uma casa bem vestida. Isto é, uma casa que tenha em  todos os seus tecidos (da roupa de cama, mesa, banho, cortinas…) a identidade dos donos. Na companhia da amiga arquiteta Virginia Palhano, conheci bem de perto o apaixonante trabalho de Anusha na arte de personalizar o enxoval da casa. Juntando com primor a sofisticação com o artesanal, a Fina Flor Maison transforma as referências e gostos dos noivos em tecido, para que a roupa da casa realmente mostre a cara do casal. “Cada casa é um caso”, Anusha gosta de enfatizar.

 

Entre um chazinho de limão e outro, Anusha Jardim conversou com o nosso blog para ajudar as noivas a definirem os itens realmente necessários a quem se prepara para vestir a própria casa. Para começar, a empresária defende qualidade (investir em itens duráveis) e elegância. E o que é uma casa elegante? “Uma casa harmoniosa, que possa receber bem as pessoas queridas e na qual a família sinta prazer em compartilhar momentos simples como tomar o café da manhã juntos em uma mesa posta com carinho”, ensina.

Dentro desta proposta, a marca aposta pequenos mimos como bordados desenvolvidos em parceria com bordadeiras de Brasília, monogramas e até a mescla de tecidos herdados de família, como aquela colcha de retalhos que contam uma história de vida. Abaixo, o vídeo com as dicas da Anusha Jardim e AQUI faça o download da lista completa!

(obs.: O vídeo foi feito por mim, então, perdoem qualquer coisa. Filmagens profissionais “Colher de Chá TV” já estão a caminho!)