PROCURA FORNECEDOR?

{Especial Primavera} 10 dicas de Make Up & Hair ao ar livre

Vamos começar nosso especial Primavera – Casamentos ao Ar Livre com 10 dicas de Make Up & Hair  e algumas tendências da moda para a estação que podemos incorporar ao visual da noiva.  Para isso, ouvimos especialistas em noivas, a make up artist Carla Barraqui, da Majestic’s Hair, o cabelereiro Ruben Navarro, do salão Club Capelli, e a esteticista Siluandra Scheffer, que ensina a receita de uma máscara caseira para revigorar a pele (eu adorei esta receita!).

 

  • Primeira “regrinha” para acertar na beleza para um casamento “outdoor” é apostar em acessórios e make sem brilho + produções românticas, ensina a make up artist Carla Barraqui, da Majestic’s Hair.
  • A dobradinha boca cor neutra, nude +  olhos bem marcados, é acertadíssima;
  • Os penteados devem respeitar a “natureza” – leia-se vento e calor. Portanto os cabelos mais estruturados e com acabamentos muito certinhos não são indicados, pois o vento e suor podem prejudicar;
  • Cabelos soltos e meio presos são os mais indicados;
  • O forte dos cortes nessa estação é o movimento, garante o cabelereiro Ruben Navarro, do salão Club Capelli. “Nada de fios retos, quanto mais balanço melhor. Cortes tridimensionais, desconectados, leves, com a franja bem compacta”.
  • O comprimento da estação é o long boby, que é o médio mais para o curto, e ainda bem curtinhos, no estilo da atriz Debora Falabella. O que acham?
  • Os curtos são lindos, mas a noiva que resolver aderir tem que caprichar na preparação (aplicacao de mousses, por exemplo) para criar uma estrutura. “Depois,  arrumar o cabelo de acordo com o corte”, complementa Carla Barraqui.
  • Brilho labial controlado!

Aproveitando para cuidar da pele, a esteticista Siluandra Scheffer deu uma colher de chá para as leitoras do blog e nos passou a receita de uma esfoliação corporal que pode ser feita em casa:

Receita esfoliação corporal para fazer em casa

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de açúcar

– 1 colher de sopa de fubá (se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)

– 2 colheres de sopa de óleo vegetal ou azeite

– 1 colher de chá de sabonete líquido

Como fazer:

Misture bem e aplique no corpo todo durante o banho, com movimentos circulares. Enxague. Depois do banho, passe o seu hidratante habitual. Atenção: não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.

Dicas extras: 

1- Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas e veja como ficarão macias!

2- Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal, mas essa deve ser trocada frequentemente, pois há acúmulo de bactérias.

3- Aproveite para hidratar bem sua pele logo após a esfoliação, pois com os poros dilatados e limpos todos os princípios ativos irão penetrar mais facilmente e terá todos os benefícios de uma pele linda e hidratada.

Fornecedores recomendados:

Make Up & Hair Carla Barraqui, da Majestic’s Hair / Club Capelli  / Walter’s Coiffeur Rio Design Barra  / Clínica de estética: Clínica Arthy / Esteticista: Siluandra Scheffer – (21) 9998-9826 / (21) 7979-4888

Crédito da imagem: Fotografia: Flávia Soares / Make Up: Mariana Lopes