PROCURA FORNECEDOR?

10 lugares para casar ao ar livre

De olho na temporada das flores e na paixão do blog pelos “garden weddings“, fizemos uma lista de 10 lugares que oferecem uma linda vista + boa infra-estrutura para casar ao ar livre. No nosso país, vista deslumbrante é o que não falta, mas usei como critério citar os lugares que conheço pessoalmente ou que me foram muito bem recomendados. Coloquei opções no Rio de Janeiro (e arredores) e São Paulo, com mais foco em ambiente verdes do que praianos. Mas, prometo um novo post, com opções de cenários praianos, em outras regiões do nosso Brasil ;)

Fazenda Vila Rica (São Paulo) – Imponente fazenda que teve papel importante na história do café colonial em São Paulo, a Fazenda Vila Rica oferece buffet, cobertura externa, valet parking, segurança, decoração, som e luz. Noivos, padrinhos, família e amigos têm a opção de se hospedar na Fazenda, acompanhar os preparativos e depois da festa descansar ali mesmo, um lugar que une a proximidade com a natureza ao requinte do mobiliário clássico.

Hotel Santa Teresa (Rio de Janeiro) Erguido sobre a arquitetura de uma antiga fazenda colonial, no alto de Santa Teresa, o hotel boutique segue o conceito de design tropical, com uma decoração inspirada nos tempos de glória do café e do cacau brasileiros. Assim, muitas peças em madeira e artesanto de diferentes regiões do Brasil marcam presença nos ambientes. O restaurante Térèze já é um referência da alta gastronomia carioca.

Solar Real – Santa Teresa (Rio de Janeiro) – Uma mansão imponente, construída em torno de 1840 com arquitetura colonial da época, no alto de Santa Teresa, o Solar Real tem vista para o Pão de Açúcar. No Jardim, é possível realizar a cerimônia no gramado (no qual o acesso pode ser feito por meio de uma escadaria linda, na qual a noiva pode fazer sua entrada!)  ou no mirante, literalmente, sob os pés do Cristo. Oferece manibristas, faxineiras e seguranças.

Recanto do Barão (Rio de Janeiro) – Com um estilo rústico chique, a casa é cercada de varandas, jardim com lago e uma vista maravilhosa para o Corcovado e Pão-de-Açúcar. Em dias claros, é possível ver até o aeroporto internacional. A casa oferece manobrista, quarto para a noiva de arrumar (sem ar condicionado) e não cobra adicional para colocar as mesas dos convidados ao ar livre.

Casa das Canoas (Rio de Janeiro) –  Oferece um pacote fechado com tudo para a realização do casamento: buffet, decoração floral, sonorização, cerimonial, segurança, manobristas e demais itens. Tem um amplo jardim em meio ao verde, no alto da estrada das Canoas, e uma casa planejada para eventos.

Locanda Della Mimosa – Pousada e Restaurante  (Petrópolis, Rio de Janeiro) – Pousada e restaurante fundados pelo chef Danio Braga e pela empresária Lilian Seldin, a Locanda é cenário de casamentos requintados, com uma beleza ímpar. Com decoração clássica,  cercada de natureza, a casa tem em seu serviço de buffet um dos pontos altos: o restaurante foi eleito o melhor de Petrópolis por seis vezes, sendo a segunda consecutiva este ano – já sob a nova direção do chef Paulo Duarte e do noveleiro Aguinaldo Silva.

Os Esquilos – Restaurante (Rio de Janeiro) –  Escondidinho em meio ao verde da Floresta da Tijuca, um casasão centenário é a sede do restaurante Os Esquilos, uma opção acertada para quem deseja uma cerimônia ao ar livre, descontraída e aconchegante, com um pacote fechado de locação, buffet e decoração. É possível servir coquetel volante e/ou almoço e optar por alugar apenas uma parte da casa ou ter o restaurante fechado somente para o casamento – para isso, é preciso um mínimo de 100 pessoas.

Don Pascoal – Pousada e Restaurante (Rio de Janeiro) – Em Vargem Grande, no Rio, o restaurante tem uma ampla área verde e ainda quatro quartos bem confortáveis (já me hospedei lá), nos quais os noivos podem se arrumar e passar a noite de núpcias. No jardim, existe a opção de fazer a cerimônia em lugar aberto ou dentro de um espaço cercado de vidro, de frente para o verde, em caso de chuva.

Sítio Meio do Mato (Rio de Janeiro) – O sítio Meio do Mato, localizado na Ilha da Guaratiba, tem jardins belíssimos, gramados e um lago em meio a Mata Atlântica. Com ótima estrutura para cerimônias ao ar livre, oferece buffet, decoração e cerimonial. Uma coisa fofa: se o casal quiser, eles plantam uma árvore no sítio em homenagem ao casamento.

Espaço Aragon (Granja Viana – São Paulo)  Inspirado nas construções medievais da região que o batizou, o Aragon é um castelo com mais de 140 cômodos, amplos jardins arborizados, torres e muralhas. Uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani e uma imagem em bronze em tamanho natural de São Francisco de Assis, de autoria de José Guerra, dão um tom medieval para as cerimônias.

INSTAGRAM COLHER DE CHÁ | FACEBOOK COLHER DE CHÁ