PROCURA FORNECEDOR?

FAÇA VOCÊ MESMA | POMPOM DE SEDA

Um dos destaques da minha coluna deste mês na revista Noivas Rio de Janeiro é o DIY do pompom de seda, que a gente adora ver nos chás de panela e até mesmo na decoração dos casamentos mais descolados e informais. Para fazer, é super simples, como nos mostra o nosso DIY produzido em parceria com a decoradora Gabi Heringuer, da Studio Lilly, e o fotógrafo Leonardo Nicolay, casal fofo cujo casamento handmade a gente postou aqui, lembram? Este passo a passo está bem explicadinho, acho que todas vocês conseguirão fazer sem qualquer dificuldade.

foto 013

Vamos aprender a fazer?

foto 01

Material: 12 folhas de papel de seda | Tesoura | Barbante ou fio de nylon | arame floral 

foto 02

1- empilhe todas as folhas de papel de seda e corte no meio. Dessa forma, teremos 24 folhas de papel de seda e o pompom vai ficar bem “pomposo”;

foto 03

2- Dobre todas as folhas numa largura de aproximadamente 2 cm como se fosse um leque;

foto 04

foto 05

3- Amarre o arame bem no meio do seu “leque”. Isso servirá como apoio para segurar as folhas do sue pompom unidas e também para passar o fio de nylon que você usará para pendurar os pompons no teto, se for o caso!

foto 06

foto 07

4- Agora, é preciso escolher o acabamento: arredondado ou pontudo. A redonda fica parecendo uma flor, bem linda. Escolha o seu e corte as pontas do leque da forma desejada;

foto 08

foto 09

5- Abra o seu leque e comece a puxar, folha por folha, para cima, em direção ao centro do pompom. Recomendamos fazer com muita calma para não rasgar o papel de seda que é bem frágil.

foto 010

foto 011

6 – Depois disso, é só passar o fio de nylon pelo arame e pronto! Pode pendurar, usar na mesa com flores e castiçais… Fizemos uma opção na mesa, gostaram?

foto 012

Consultoria de decoração: Studio Lily| Fotos: Leonardo Nicolay

PS.: E se quiserem mais dicas de decoração, a coluna “Dicas da Blogueira”, na revista Noivas Rio de Janeiro, traz ainda um quadro explicativo sobre os diferentes estilos de decoração que você pode apostar. Aliás, a edição de inverno está toda incrível, corre lá na banca para garantir a sua.

 INSTAGRAM COLHER DE CHÁ FACEBOOK COLHER DE CHÁ