PROCURA FORNECEDOR?

Fernanda ♥ Enock | Casamento no jardim

O que acontece quando uma goiana e um mineiro se encontram em meio às festas e magia de um reveillon no Rio de Janeiro? No caso da Fernanda e do Enock, nossos noivos de hoje, deu em um lindo casamento no jardim com direito a muito DIY e muita felicidade.

A HISTÓRIA DO CASAL

Por meio de um grupo de amigos em comum, o futuro casal se conheceu na passagem de ano de 2011 na cidade maravilhosa. Fernanda, que queria curtir uma fase “solteira no Rio de Janeiro”, não resistiu aos encantos de Enock e, depois de cinco meses, o namoro começou. O pedido de casamento viria três anos depois, com uma grande surpresa envolvendo a mãe e as amigas da noiva.

– Ele foi me encontrar em Miami depois de uma viagem de trabalho que fiz aos Estados Unidos. E eu acreditava que encontraria minhas duas melhores amigas para um fim de semana das meninas, então nem sonhei que viveria um dos dias mais emocionantes da minha vida. – relembra Fernanda. E não é que o futuro noivo preparou até um vídeo de noivado?

UM CASAMENTO NO JARDIM

Desde o começo os noivos tinham duas certezas sobre o grande dia: se casariam durante o dia e ao ar livre. Diante dessas exigências, por que não fazer um casamento aconchegante e delicado em um lugar que lembrasse um jardim? A partir daí, Fernanda e Enock saíram em busca do lugar perfeito e se encantaram com o Restaurante Os Esquilos, que tinha o espaço ideal para o casamento. Depois foi a vez de definir a paleta de cores: vários tons de verde e laranja, com pitadas de azul e rosa. Se a noiva queria um ambiente bem colorido e alegre, era isso que ela teria.

O VESTIDO DOS SONHOS E A DECORAÇÃO DIY

Sendo uma noiva nada tradicional, Fernanda sabia que não se casaria com um vestido princesa, com bastante brilho e uma calda enorme. Ao invés disso, a noiva elegeu um modelo simples da La Novia com bastante renda, principalmente no decote e nas costas. A padronagem em forma de flor deixou o modelo bem romântico, que ganhou um toque sofisticado com a tiara dourada da Look at The Bride.

E como sempre, não poderia faltar um projetinho DIY para envolver as famílias e tornar o grande dia um momento ainda mais íntimo e especial. Os doces da mesa de doces foram feitos pela avó da noiva e pela mãe do noivo, enquanto que as cachaças artesanais ficaram por conta do cunhado de Fernanda. Já na parte de decoração, quem botou a mão na massa foram os noivos: além de toda a identidade visual e papelaria do casamento, os dois ainda fizeram as garrafinhas personalizadas de água aromatizada. Os corações de feltro, que enfeitaram as cadeiras durante a cerimônia, vieram diretamente de Goiânia.

O GRANDE DIA

Não teve como não se encantar com o casamento desses noivos. Bem romântica e intimista, a cerimônia contou com vários detalhes que o blog adora: DIY, molduras de quadros para a foto, elementos vintage na decoração e um altar bem fofo. E o noivo, super por dentro das tendências, apostou em um terno claro e lapela com uma flor amarela para harmonizar com o look da noiva e valorizar o casamento pela manhã. Já a festa estava repleta de flores, doces caseiros e uma atmosfera de “festa em família” encantadora.

– Foi delicioso dividir esse momento com a família e os amigos que moram longe de nós. Ficamos muito mais próximos depois desse dia e foi muito bom ter toda essa energia positiva. Nunca vou me esquecer do momento em que desci as escadas do jardim e olhei o rosto do Enock, rindo e chorando ao mesmo tempo. – garante a noiva. Vamos ver os melhores momentos desse grande dia tão especial com as fotos do Fabio Moro e o vídeo da Pérola Filmes?

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-1

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-2

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-3

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-4

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-5

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-6

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-7

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-8

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-9

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-10

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-11

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-12

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-13

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-14

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-15

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-16

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-17

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-18

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-19

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-20

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-21

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-22

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-23

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-25

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-26

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-27

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-28

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-29

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-30

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-31

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-32

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-33

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-34

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-35

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-36

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-37

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-38

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-39

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-40

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa, decoração: Restaurante Os Esquilos | Acessório da noiva: Look at The Bride | Fotografia: Fabio Moro | Cerimonial: Fernanda Cubiaco | Filmagem: Pérola Filmes | Vestido da noiva: La Novia | Beleza da noiva: Elas Portocarrero | Sapatos: Luana Zabot | Bouquet: Alecrim Design Floral | Alianças: Tiffany & Co. | Bolo: Sweet Design | Bem-casados: Elvira Bona | Doces: Mãe do noivo e avó da noiva | DJ: DJ Pedro | Banda: Quarteto de Cordas