PROCURA FORNECEDOR?

Fernando de Noronha

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Hoje vamos falar de um destino que é paradisíaco e um local perfeito para ser visitado em uma lua-de-mel, Fernando de Noronha, um dos principais destinos turísticos no Brasil, é um arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco e formado por 21 ilhas e ilhotas, sendo que somente a maior ilha é habitada.

lua de mel em Fernando de Noronha

Para chegar a Fernando de Noronha, há voos diários que partem para ilha, dois saindo de Recife e um de Natal. Se você quer conhecer este paraíso, você primeiro terá que pegar um voo da sua cidade até uma dessas duas capitais do Nordeste e depois embarcar para Noronha. Recomendo ir por Recife porque é uma cidade com mais conexões de voo então dá para conciliar os horários, principalmente depois de um casamento. Uma outra dica legal é tentar reservar um lugar na janela do lado esquerdo, pois os pilotos costumam um sobrevoo panorâmico antes do pouso, o que garante uma vista de tirar o folego. Importante lembrar também que todo visitante deve pagar a taxa de conservação, que pode ser quitada com antecedência, pela internet (nesse link aqui). No desembarque haverá duas filas: uma para quem vai pagar na hora, outra para quem já pagou e obviamente que a fila dos que já pagaram vai mais rápido.

Foto - PousadaZeMaria editada

Agora, uma parte importante, a hospedagem! Há três áreas na ilha para se hospedar: a Vila dos Remédios é o centro histórico da ilha e se estende até o mar, concentrando a vida noturna, além de ter uma praia (do Cachorro) e está a dez minutos de caminhada da Conceição; já a Vila Floresta Nova fica na altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada; por fim também tem a Vila do Trinta, que fica mais adiante, na direção do porto, mas é menos conveniente para curtir a noite no centrinho. Se você quiser mais luxo e conforto, a dica é ir para a Pousada Zé Maria (tradicionalíssima na ilha) ou a Pousada Maravilha (mais estilo hotel, mas muito bem cotada). Se você faz um estilo mais simples, a Pousada Naiepe e a Pousada Mar Aberto são excelentes dicas e contam com um atendimento de primeira.

 Pousada mar aberto lua de mel

Com relação aos passeios, uma dica seria começar com estilo e passar seu primeiro dia na Praia do Sancho, que é considerada a mais bonita do Brasil. Antes de descer pela escadinha que atravessa a pedra para a praia, caminhe até o mirante da Baía dos Porcos.

Baia-do-Sancho

Se você curte mergulhar, esta no local perfeito, pois a ilha é o paraíso para o mergulho com cilindro (se quiser aprender, ha cursos com a empresa Águas Claras, por exemplo). Se você nao gosta (ou nunca fez o curso), mas quer ver uns corais e uns peixinhos, no mergulho com snorkel consegue-se aproveitar bastante e tirar lindas fotos. É tambem possível reservar uma ida na Praia do Sueste e mergulhar com tartarugas.

Pra um fim de tarde delicia com direito a por do sol, vale ir até a Praia da Conceição. À noite, o burburinho acontece no centrinho da Vila dos Remédios, uma boa opção para um jantar ou ate mesmo curtir uma musica dos locais. Em termos de restaurante, vale provar os restaurantes da Pousada Teju Açu, da Pousada Ze Maria (sobre a qual já contei acima), o recente Mergulhão e o clássico restaurante Cacimba Bistrô.

Fernando de Noronha é isso, relax, natureza e muito visual! Ai que vontade de viajar….

Alessandra Salgado Yes You Can Travel

 

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel