PROCURA FORNECEDOR?

Filipe ♥ Leonardo | Casamento dourado e azul

Nada como fechar a semana de um jeito inspirador, romântico e memorável, e o nosso casamento de hoje tem todos esses atributos. A começar pelos noivos: Filipe e Leonardo. Em uma demonstração de muito amor, o casal se encheu de coragem e resolveu celebrar a união com um belo casamento clássico em Curitiba (PR). Mas, antes de conferirmos todos os detalhes, vamos conhecê-los melhor?

A HISTÓRIA DO CASAL

Tudo começou há cinco anos, em uma micareta em Florianópolis (SC). A irmã do Leonardo já era muito amiga do Filipe e, para descontrair, resolveu apresentar os dois no meio da folia. Foram meses de muita troca de mensagens e conversas sem fim, até que os então amigos perceberam que sentiam algo mais um pelo outro e, na volta de uma viagem para curtir o carnaval de 2011 em Salvador (BA), Leonardo pediu Filipe em namoro. Já o pedido de casamento veio dois anos depois:

– Em 2013, por motivo de trabalho, fomos morar em Manaus por um tempo. Durante a minha chegada fui surpreendido pelo Leo, que me pediu em casamento. Eu ainda morava em Itajaí, em Santa Catarina, quando voltamos de Manaus, então decidi ir morar com ele em Curitiba. – relembra Filipe.

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-13

UM CASAMENTO DOURADO E AZUL

Depois do tão esperado “sim”, Leonardo e Filipe mergulharam de cabeça nos preparativos do casamento e, para transformar as ideias em realidade, convidaram a produtora Rossana Lazzarotto para ajudar a ver todos os detalhes, desde a paleta de cores, em tons de dourado e azul, até os docinhos da mesa de doces. Pouco a pouco o sonho ia tomando forma. Para marcar ainda mais esse grande passo na relação, o casal resolveu fazer uma sessão pré-wedding com a Braza Fotografias e Filmes, mostrando, de uma forma bem intimista, o dia a dia dos noivos.

A DECORAÇÃO

O local escolhido tanto para a cerimônia quanto para a festa, o Villa Augusta Eventos, exibia uma decoração bem clássica, com direito a um bolo (lindo!) com o monograma do casal em azul marinho e lindos arranjos florais em branco e amarelo. O toque moderno em meio ao ambiente mais sofisticado ficou por conta das cadeiras, todas em acrílico, e da pista de dança, cuja identidade visual brincou com listras douradas em um fundo azul marinho.

– Na entrada os convidados se surpreendiam com imponentes árvores de bouganville. Para deixar o ambiente aconchegante e requintado, usamos cortinas em tafetá marinho com acabamento em voil dourado fazendo composição com peças de mesmo tom, além de toalhas adamascadas em marinho. – conta Rossana Lazzarotto, que assinou a decoração do casamento.

MELHORES MOMENTOS

Os corações desses dois bateram mais forte quando o grande dia finalmente chegou. Como o Colher de Chá sempre torce para que os casamentos tenham a cara dos noivos em todos os aspectos, foi muito legal perceber que Leonardo e Filipe decidiram usar trajes em preto e branco combinando – um detalhe super fofo e elegante, com uma tulipa branca na lapela. Na hora da cerimônia, quem roubou a cena foi o Oliver, o cachorrinho do casal, que entrou para entregar as alianças e fez todo mundo sorrir ainda mais. Já na festa, a emoção ficou por conta da dança dos noivos com suas mães, um daqueles momentos que ficam na memória para sempre. E engana-se quem pensa que nesse casamento não teve bouquet!

–  O nosso bouquet era formado por seis corações em tafetá azul marinho, com as nossas iniciais bordadas em dourado. Quando jogamos, ele se desfez em seis corações, então seis pessoas puderam pegar o bouquet. – diz Filipe.

Depois de seis sortudos pegarem os fragmentos do bouquet, foi a vez da pista de dança ser aberta, e em grande estilo: com um baile veneziano de máscaras. Vamos conferir todos os detalhes, com as fotos do ensaio e o vídeo da Braza Fotografias e Filmes e as fotos do casamento, clicadas pela Iko Eventos?

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-2

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-4

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-5

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-6

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-10

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-13

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-15

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-17

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-18

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-27

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-28

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-29

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-23

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-30

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-33

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-34

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-35

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-36

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-41

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-22

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-21

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-42

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-44

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-45

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-20

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-26

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-19

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-38

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-39

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-25

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-24

O casal e a produtora Rossana Lazzarotto

casamentodouradoeazul-colherdecha-noivas-40

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Villa Augusta Eventos | Cerimonial: Dulce Menezes | Produção: Rossana Lazzarotto Eventos Especiais | Fotografia do ensaio e filmagem: Braza Fotografias e Filmes | Fotografia do casamento: Iko Eventos | Bolo: César Monteiro | Doces: Mariana Abouhamad | Flores: Maria Flor | Música da cerimônia: Heber de Castro | Música da festa: DJ Kaique Fernandes | Pista de dança: Arte Holográfica | Mobiliário: ME Movelaria