PROCURA FORNECEDOR?

Forminhas de vários tecidos na mesa de doces

Se tem uma coisa que não pode faltar na recepção de um casamento aqui no Brasil, seja ele bem tradicional ou moderninho, é uma mesa de doces repleta de delícias e lindamente decorada – com uma atenção especial às forminhas de doces na hora de decorá-la. Porém, engana-se quem pensa que só é permitido usar um estilo de forminha: para surpreender os convidados com uma mesa de doces bem volumosa, vale misturar diversos tecidos e texturas de forminhas.

forminhas-colher-de-cha-noivas-6

forminhas-colher-de-cha-noivas-4

Forminhas de texturas diferentes na mesma mesa de doces

– Os noivos podem sim usar tecidos com diferentes texturas, tudo vai depender do perfil do casal e o estilo da decoração a ser realizada. É muito comum, por exemplo, usarmos modelos feitos com tecidos mais leves e transparentes, como o voil e a organza, com outros mais encorpados, como o algodão ou cetim. – conta Patrícia Caetano, à frente da Arte em Forminhas.

Além disso, trazer as cores da paleta de cores do casamento para a mesa de doces é outra forma de dar destaque a este ambiente. Então, não tenha medo de usar diferentes tons de verde, azul, rosa ou qualquer outra cor nas forminhas, desde que o conjunto total fique harmonioso e dentro da proposta do grande dia. Assim, as fotos da mesa de doces ficarão ainda mais impactantes.

forminhas-colher-de-cha-noivas-1

forminhas-colher-de-cha-noivas-2

Depois de escolher as texturas e as cores das forminhas, também é importante decidir qual doce irá para cada forma. Para que a decoração seja impecável, é importante que não fique espaços sobrando entre o doce e a forminha, de modo que ele possa cair da mão do convidado quando ele for retirado da mesa. Além de dar mais segurança na hora de ser consumido, esse detalhe também garante fotos bem bonitas dos conjuntos de doces na mesa.