PROCURA FORNECEDOR?

Harmonize bouquet e vestido de noiva

Particularmente, acredito que o bouquet simboliza tudo de positivo e belo que a noiva deseja levar de si mesma para a nova vida que está começando no casamento. Não por acaso, cada vez mais o bouquet vem refletindo a personalidade da noiva. Atenta a esta tendência, a decoradora Sandra Lima produziu 4 sugestões de bouquets levando em consideração o estilo do vestido e até mesmo o tom da pele e do cabelo. Vamos ver?

As dicas foram divididas por estilos (despojada, clássica e moderna) e as fotos trazem modelos em vestidos Morena Andrade Atelier, para ajudar a visualizar cada um dos conselhos. Mas já podemos adiantar o mais importante deles, e que vale para todas as noivas: o bouquet não tem que combinar com a decoração da festa e nem da igreja. Ele tem que combinar é com a noiva.

Noiva despojada com vestido fluido

bouquets publicados no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Uma noiva despojada que usará um vestido fluido, leve e bem esvoaçante pode apostar em um bouquet menos estruturado, o que garante a leveza do look e o impacto visual. Para a modelo, a proposta foi fazer um bouquet assimétrico, mantendo a forma clássica triangular e ao mesmo tempo agregando leveza com folhagens em vários tons de verde.

Noiva clássica com vestido armado

Bouquet 5

Se a noiva for mais clássica, com o vestido estruturado e saia com bastante volume, o ideal é que o bouquet seja um pouco menor se comparado ao anterior, mantendo a forma semicircular para não acabar competindo com o vestido. Para a modelo, foi feito um bouquet em dois tons de rosa e um toque muito leve do amarelo claro, para combinar com a pele morena e o cabelo escuro da noiva. O formato redondo e pequeno com acabamento em renda e cetim branco é clássico e combina com o formato do vestido escolhido.

Noiva clássica com vestido justo

bouquets publicados no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Ainda temos as noivas clássicas que escolhem vestidos menos volumosos, mas ainda assim bem estruturados, que valorizam o contorno do corpo. Para esse tipo de vestido, o bouquet mais indicado teria um tamanho médio. Nas fotos com a modelo, o bouquet de tamanho médio segue o formato arredondado. As flores de destaques foram as orquídeas brancas, e o verde escuro da folhagem destacou a pele clara e cabelos loiros da modelo.

Noiva moderna com vestido vintage

bouquets publicados no blog de casamento Colher de Chá Noivas

As noivas mais modernas optam por vestidos de formatos mais variados, muitas vezes desestruturados, assimétricos ou de cores diferentes do clássico branco ou off-white. Neste caso, elas podem optar por bouquets que sejam mais diferentes. Na foto, a modelo usou um vestido vintage, tendência super em alta, e em contraste foi criado um bouquet contemporâneo. Completamente estruturado com cipó, a escolha da forma foi a quadrada, formato fora do comum. Para finalizar de forma leve e marcante, as flores escolhidas foram o antúrio verde e a orquídea.

Dicas para escolher as cores do bouquet:

As cores das flores e dos adereços do bouquet podem variar conforme o local, horário e até época do ano. Casamentos diurnas na primavera, por exemplo, pedem um bouquet bem colorido e em tons pastéis. Já à noite, as noivas podem abusar ainda mais das cores e misturas. No outono, são usadas cores em tons mais escuros, como o rosa envelhecido para o dia e os tons de roxo e Bordeaux para a noite.

fornecedores editorial

Produção: Sandra Lima Decorações e Cerimonial | Vestidos: Morena Andrade Atelier | Bouquets: Sandra Lima Decorações e Cerimonial e Val du Arte | Fotografia: Aline Lelles | Filmagem: Para Sempre Filmes | Maquiagem e Cabelo: Ju Sales Make Up | Grinaldas: Corina Seiferle | Joias: Magu Design | Local: Espaço Don | Transporte: Tito Noivas