PROCURA FORNECEDOR?

A História dos Bouquets de Muguet

Delicadeza, tradição e suavidade. O Muguet, ou Lírio do Vale, é uma flor branca, pequena e perfumada, originária do hemisfério norte e cultivada em bosques, que se tronou simbolo do mês de maio – o começo da primavera na Europa. Nas lendas britânicas, contam que os celtas usavam guirlandas e flores de muguet no primeiro dia do mês de maio – o mês das noivas. A história da flor, conhecida também como “Lírio do Vale” ou Lilly of the Valley, se popularizou na idade média na França, quando o Rei Charles IX recebeu um galho de muguet no primeiro dia de maio e começou com a tradição de oferecer às damas de corte as pequenas florzinhas. As costureiras da época também davam para crianças muguets no dia primeiro de maio, como símbolo de boa sorte – trabalhadores adotaram a florzinha como símbolo da festa do dia do trabalho.

Blog Colher de Chá Noivas Manoela Cesar Muguet Bouquet

Não demorou para as grandes Maisons francesas incorporarem na moda o muguet: Christian Dior foi pioneiro ao transformar a tradição do muguet em uma marca registrada de sua maison: em todos os seus desfiles, ele dava bouquets de muget para as mulheres, e a flor inspirou inúmeras coleções suas, assim como da Maison Givenchy. Depois da Segunda Guerra Mundial, o muguet substituiu a rosa como símbolo de resistência. Até hoje, no dia primeiro de maio, a prefeitura de Paris libera a venda de bouquets de muguet nas ruas, comemorando a antiga tradição europeia.

BOUQUET DA REALEZA 

Desde à antiguidade, bouquets de muguet são comuns para noivas vão casar em maio na europa – é o melhor representação de paz, prosperidade e boa sorte no casamento. Alguns dos bouquets mais icônicos de Muguet foram os de Grace Kelly em seu casamento: que usou somente as florzinhas com um vestido com gola rendada alta e de Audrey Hepburn no filme “Funny Face”: na qual casa em Paris, em maio, com também um singelo bouquet.

Blog Colher de Chá Noivas Manoela Cesar Muguet Bouquet

As versões mais modernas do bouquet de muguet incluem misturas com outras flores: Kate Middleton, em seu casamento com o Príncipe William, usou um arranjo com mistura de lírios do vale, “Sweet William”, jacinto, hera, e murta. A murta do bouquet de Kate foi plantada na Osborne House, Isle of Wight, em 1845 pela Rainha Vitória, e foi usada em todos os casamentos reais britânicos desde então. Ano passado, foi a vez de Meghan Markle aderir aos muguets em seu bouquet de muguets e murtas, com flores brancas de pétalas misturadas.

Blog Colher de Chá Noivas Manoela Cesar Muguet Bouquet