PROCURA FORNECEDOR?

Ingrid ♥ Elias | Casamento no Jardim

Tão lindo este casamento de hoje, meninas! Um delicado casamento no jardim (mais precisamente o charmoso jardim da decoradora Renata Paraíso), que emana tranquilidade e harmonia. O casal de advogados Ingrid e Elias de fato têm uma relação muito harmoniosa e eles queriam transmitir esta leveza na celebração. E só de olhar esta foto no balanço a gente capta exatamente esta leveza deles, né? Na paleta, verde água, rosa pastel e alguns pontos com matizes mais fortes, como o vinho, garantiram um clima quase diáfano. Tudo lindamente registrado pelas lentes de um amigo meu super querido, o fotógrafo de casamentos Rafael Porto.

Balanço Ingrid e Elias

Inicialmente, sonho de casar era da Ingrid – e para realizar seu sonho, Elias fez questão de a pedir em casamento de um jeito super bonitinho: durante a viagem deles para Boston, num pic nic no parque. Mas, durante os preparativos Elias também se encantou pela ideia de cuidar dos detalhes e o resultado foi uma festa projetada a dois. Ou melhor, a três. A irmã de Ingrid, Amanda, teve um papel super importante nos preparativos e ajudou a organizar a corrida vida deste casal de advogados.

– Visitamos alguns lugares para casamento, até o dia em que o Elias foi comigo até a casa da Renata e também se encantou com o lugar! Estavamos decididos – conta a recém casada.

PAISAGISMO CONSCIENTE

Casamento ao ar livre é lindo e a gente ama. Mas casamento um casamento no jardim com um design floral pensado para harmonizar e destacar a flora nativa do jardim onde é realizado vem sendo um diferencial certeiro da decoradora carioca Renata Paraíso. Todo o projeto de paisagismo e os arranjos de flores levam em consideração as plantas e flores que já existem no local. Muitas plantas em vasos de terra são usadas e até frutas.

CORTEJO EM HARMONIA

A Ingrid teve um cuidado extremo em harmonizar o cortejo. Além das madrinhas, ela contou com duas demoiselles – as damas de honra adultas, bem comuns em casamentos americanos e franceses. Uma delas é a Amanda, irmã de Ingrid. Elas entraram com um vestido no mesmo modelo e tom verde água. Os padrinhos, todos, estavam com gravatas rosa claro. E teve um momento fofura grau máximo com a entrada do cachorrinho deles, o Theodoro Francisco (!), trazendo as alianças!

FORNECEDORES DO CASAMENTO

Em seu depoimento, Ingrid foi muito gentil em relatar que se inspirou bastante no Colher de Chá para realizar seu casamento. De fato, a ficha técnica dos fornecedores escolhidos por ela me deixou muito feliz, a maioria é de profissionais recomendados em nosso Guia: a pista foi animada pelo nosso querido DJ Dentinho – ponto alto com a linda versão acústica de “Just the way you Are” para a primeira dança e iluminada pela Playbak Eventos. No menu, do buffet delicioso Rappanui Gastronomia, destaque para pratos bem brasileiros, como o beiju com purê de banana da terra e carne seca e Tartelete de fubá com creme de camarão, curry e coco. Nham!

Para sobremesa, os docinhos da Fabiana Dângelo, os chocolates da Ana Foster e os macarons da Carla Daudt garantiam o final feliz. Cerimonialista do casamento, Cyntia Galante garante que tudo foi perfeito e que Ingrid sempre foi bem decidida.

– A Ingrid sempre foi uma noiva decidida e organizada, juntamente com a sua irmã, Amanda. Foi muito especial poder fazer parte desse sonho, pois não conhecia a Renata Paraíso, e ela foi mais que perfeita! A pista de dança foi muito marcante, uma proposta linda, ao ar livre. Desejo ao querido casal ainda mais amor nessa trajetória linda que eles iniciaram e tenho certeza que esse amor é para toda vida! Eles nasceram um para o outro! – derrete-se Cyntia.

cópia de Ingrid e Elias - 0189

– Fotografar a Ingrid foi um presente em minha carreira. Momento único e como pouco que já regristrei. O casal era só amor e cumplicidade e estas características foram o diferencial. Desejo ao casal muito amor, respeito e Deus – elogia Rafael.

– Deu tudo muito certo no nosso dia, a atmosfera do lugar é sem igual, o dia estava lindo, os convidados estavam curtindo muito cada detalhe e os fornecedores foram perfeitos, parecia um grande conto de fadas. O único grande desafio foi manter o orçamento previsto desde o início. Confesso que falhei nesse quesito, acabamos gastando mais, mas todo mundo me falou que isso aconteceria rsrsrs – diverte-se Ingrid. Vamos ver tudo? Em breve também receberemos o vídeo da querida NA Vídeos  (ansiosa! \o/)!

cópia de Ingrid e Elias - 0186

cópia de Ingrid e Elias - 0322

cópia de Ingrid e Elias - 0297

cópia de Ingrid e Elias - 0318

cópia de Ingrid e Elias - 0213

cópia de Ingrid e Elias - 0338

cópia de Ingrid e Elias - 0389

cópia de Ingrid e Elias - 0392

cópia de Ingrid e Elias - 0405

cópia de Ingrid e Elias - 0407

cópia de Ingrid e Elias - 0422

cópia de Ingrid e Elias - 0436

cópia de Ingrid e Elias - 0458

cópia de Ingrid e Elias - 0518

cópia de Ingrid e Elias - 0524

cópia de Ingrid e Elias - 0521

cópia de Ingrid e Elias - 0570

cópia de Ingrid e Elias - 0539

cópia de Ingrid e Elias - 0717

cópia de Ingrid e Elias - 0672

Balanço Ingrid e Elias

cópia de Ingrid e Elias - 0158

cópia de Ingrid e Elias - 0023

cópia de Ingrid e Elias - 0201

cópia de Ingrid e Elias - 0075

cópia de Ingrid e Elias - 0073

cópia de Ingrid e Elias - 0046

cópia de Ingrid e Elias - 0037

cópia de Ingrid e Elias - 0068

cópia de Ingrid e Elias - 0019

cópia de Ingrid e Elias - 0742

cópia de Ingrid e Elias - 1209

Fornecedores-casamentos-reais

Fotografia: Rafael Porto | Vídeo: NA Vídeos | Decoração, paisagismo e design floral: Renata Paraíso | Som e Iluminação: DJ Dentinho para Playbak Eventos | Buffet: Rappanui Gastronomia | Cerimonial: Cyntia Galante | Bolo: Beta Nahuz | Doces: Frances, Fabiana Dângelo | Chocolate: Ana Foster | Macarons e Petit Four: Carla Daudt