PROCURA FORNECEDOR?

Inspire-se na força do Preto & Branco

O cerimonialista Roberto Cohen cantou a pedra, durante sua entrevista no Encontro Noivas Rio de Janeiro: casamentos em preto e branco estão super em alta.  Ao mesmo tempo, eu mesma percebi em alguns casamentos brasileiros esta tendência que chega forte lá de fora – como exemplo, no post anterior, a noiva Roberta optou por ter uma fita de listras em P&B no seu bouquet.

Mas, na hora de idealizar as cores da cerimônia nesta paleta, alguma dúvidas surgem: pode ser usada em casamentos diurnos e noturnos? É possível acrescentar detalhes de cor sem ficar over? Para nos ajudar, fomos ouvir a dupla Carla Avena e Marilia Couto, sócias e cerimonialistas na Doux Mariage.

– A decoração clássica preta e branca inspira glamour, ousadia e charme, por isso é mais usada em casamento noturnos, deixando as cores mais leves para casamentos diurnos. É possível usar esta combinação em tudo: bolo, doces, toalhas, louças e até na papelaria –, esclarece Carla.

Além de ser elegante e clássica, a combinação do preto e branco é também um ótimo coringa ao ser misturada com velas, espelhos, cristais e até toques de outras cores ou tons, como o verde, o azul turquesa e até amarelo ou vermelho, como ressalta Marília Couto.

– Particularmente, adoramos misturar galhos secos nas decorações que incluem essa dupla infalível, fica muito chique.  Muitos noivos optam por incluir o preto em decorações clássicas nas cores verde e branco, buscando detalhes diferentes e charmosos, como cadeiras, castiçais, lustres e louças, que são alguns dos objetos mais buscados na cor preta –, complementa Marilia.

Para ajudar a inspirar as noivas, montamos um painel com diversos itens decorativos nestas cores.

Inspiração Casamento em Preto e Branco