PROCURA FORNECEDOR?

Joana ♥ Simon | Casamento em Portugal

Tenho um carinho especial pelo casamento em Portugal que compartilho hoje. Conheci a assessora portuguesa Rita Soares Alves, da WedWings by Rita, especializada em destination wedding em Portugal, quando fui dar palestra em Sorocaba, no evento Enlace. E nos adoramos! Rita é uma pessoa doce, carinhosa e de muito bom gosto, que me fez despertar para o crescimento da nossa terrinha como ótimo destino para  casar. Nosso porque não me chamo Manoela a toa, né gente? Minha avó é de Viseu e eu tenho minhas raízes na pequena aldeia de São de Martinho de Mouros. Pois bem, aliás, foi por meio da Rita que a Susana Esteves Pinto, do Simplesmente Branco, me enviou seu livro como presente.  E foi Rita também quem me entregou as lindas fotos do casamento que organizou para sua irmã, Joana com o noivo Simon.

Um detalhe que me fez apaixonar pelo casamento Joana & Simon foi saber que o noivo teve o cuidado de mandar fazer seu terno sob encomenda, em Londres, tendo o tecido inglês liberty como acabamento interno. Nele, Simon mandou bordar à mão o nome de Joana e a data do casamento. Não é lindo isso? De uma elegância afetiva enorme. E mais: a gravata dele, dos padrinhos e dos pajens foi feita com o mesmo tecido liberty do terno, o que trouxe harmonia ao cortejo de um jeito bem discreto e elegante. Amei muito mesmo isso.

Outro detalhe que amei: os brincos da noiva foram jóias de família restauradas. Uma junção dos brincos da avó com os brincos de sua bisavó, que resultaram em uma peça única, bela, delicada e com muito significado.

Wedwings_DW_0101

Além de um casamento lindo lindo lindo, Joana e Simon nos provam que o amor não tem fronteiras! Eles moram em Hong-Kong (China) mas, mesmo com a grande variedade de belíssimos templos asiáticos que existem por lá, o casal preferiu voltar para dizer sim em Portugal.

Wedwings_DW_0102

Em Portugal, eles optaram por casar no charmoso vilarejo de Sintra, município a sudoeste do país, após o período das festas dos Santos Populares – época no meio do ano, em que se comemoram as datas dos padroeiros locais e que a região costuma receber muitos visitantes. Assim, os convidados conseguiram desfrutar os eventos organizados pelos noivos para conhecerem pontos turísticos, como encontros com amigos à beira do rio Tejo, subir as colinas de Lisboa, uma tarde com as amigas na praia do Tamariz, e um churrasco para a despedida.

– Esse cuidado com os convidados que viajaram para um destination wedding é fundamental para demonstrar o carinho dos noivos com seus amigos e familiares – ressalta Rita – Muitos levaram o nosso país no coração e prometeram voltar – orgulha-se!

O charme da decoração ficou a cargo dos detalhes em tons de vermelho e bordeaux que brilhavam em meio à decoração branca e prata. Os tons foram até a estampa da gravata do pajem, as flores na linda coroa da daminha e nos guarda-sol e leques para manter os convidados confortáveis. Harmonioso, elegante e cheio de cuidado e amor!

Wedwings_DW_0112Wedwings_DW_0104

Wedwings_DW_0120

Wedwings_DW_0108

Wedwings_DW_0105

Wedwings_DW_0115

Wedwings_DW_0118

Wedwings_DW_0116

Wedwings_DW_header_01

Wedwings_DW_0103

Wedwings_DW_0117

Wedwings_DW_0114

Wedwings_DW_0107

Wedwings_DW_0110

Wedwings_DW_0119

Wedwings_DW_0109

Wedwings_DW_0113

Fornecedores-casamentos-reais

Wedding Planner (casamentos em Portugal): WedWings by Rita Soares Alves | Espaço e catering: Casa dos Penedos  | Decoração floral: Flow | Fotografia: Catarina Zimbarra Photography | Papelaria: noivos | Lembrancinhas: compota de abóbora caseira feita pela mãe da Joana | Árvore de mensagens: desenhado pelo pai do Simon