PROCURA FORNECEDOR?

{Joias} Que tal fazer suas próprias alianças?

Quem lê o blog já percebeu que a gente arrasta as duas asas para tudo o que é personalizado, né? Esta coisa de casamento igual a receita de bolo – mesmas músicas, mesma decoração, mesmos brindes… – vem perdendo lugar para cerimônias cheias de personalidade, realizadas com o jeitinho do casal. Por tudo isso, acho o máximo quando o casal cuida pessoalmente de cada detalhe. E a nova tendência agora é personalizar as alianças. Gostou da novidade? É mais fácil do que parece, pois tem um monte de feras do design de joias apostando nisso e colocando os noivos na mesa do atelier.

A designer carioca Vanessa Robert aposta nesta ideia e divide com eles todas as etapas da elaboração das alianças. “Agora, eles sentam junto comigo para desenhar e desenvolver suas peças. Adoro”, diz. No mesmo clima, a designer Livia Canuto abriu no seu atelier um workshop especial para noivos, batizado de “Casal Hype”. Ela recebe os noivos aos sábados e domingos, para um fim de semana no qual eles aprendem a arte da ourivesaria sob a batuta de Livia. “O clima é super divertido e rola até um champagne para comemorar quando as joias ficam prontas”, conta. Mas se você nem seu noivo tem tempo para destrinchar a caixa de ferramentas de um joalheiro, ainda assim as suas alianças podem ter a cara de vocês.

Aliança criada pela própria noiva, sob orientação da designer Vanessa Robert

A designer Sarah Lemon desenvolve cada detalhe das peças de acordo com o desejo dos noivos. “Eu gosto de desenhar um par de alianças especiais para um casal, afinal de contas, um é especial para o outro, e é isso também que as alianças devem representar”, conta Sarah. Para ela, acima da beleza, o quesito conforto também é fundamental. “Precisam ser o mais confortável possível, para que possam ser utilizadas o tempo todo”. Depois de ouvir os noivas, ela desenha e só começa o trabalho depois da confirmação de que as peças estão do jeitinho que os noivos idealizaram. “O próprio nome “aliança” já é tão forte que deixa transbordar o real sentido do casamento, de união, partilha, e companheirismo. Por isso me sinto muito feliz em participar deste processo”, acredita Sarah.

Alianças da designer Sarah Lemon reproduz as iniciais dos noivos

Outra designer que investe em ouvir o desejo dos noivos é a joalheria Göttin. Munida com detalhes da vida do casal, cria anéis com design exclusivo. O resultado pode ser visualizado em 3D antes mesmo de o anel ser fabricado, com a ajuda do software Rhinoceros, que chegou ao mercado há pouco tempo.

Onde encontrar: Livia Canuto – Workshop Casal Hype – www.liviacanuto.com //  Vanessa Robert(21) 2529-2128  // Sarah Lemon Design – www.sarahlemon.com.br // Joalheria Gottin 3496-6033