PROCURA FORNECEDOR?

Julia e Diogo | Casamento brasileiro e alemão

Vocês sabem que eu amo todos os tipos de casamentos, de qualquer forma, cor ou tamanho. Mas, para mim, é ainda mais especial quando noivos de países diferentes decidem se unir para sempre. A sensação que me dá é que o amor conseguiu vencer a distância, considerada por muitos a barreira que mais impede relacionamentos desse tipo de darem certo. E diante de um casamento assim, fica a dúvida: onde fazer o casamento? A Julia, que é alemã, e o Diogo, brasileiro, resolveram fazer duas festas!

Apesar do casal morar em Londres, o pedido de casamento aconteceu dois anos depois do início do namoro na romântica Paris – e de forma bem inusitada. Diogo resolveu fazer diferente e, com a ajuda de seu melhor amigo, organizou uma caça ao tesouro pela cidade. A partir de cartões e presentes em cantos específicos da cidade, a noiva conseguia pegar as pistas até o próximo local.

– Ao final, tudo levou à ponte de Archevechere, onde os amantes deixam seus cadeados para sempre. Tínhamos um cadeado lá fazia 1 ano, e quando Julia chegou lá, havia um anel de noivado dentro dele, já que eu tinha dado a chave reserva para o meu amigo. Quando ela percebeu e virou para trás, eu já estava de joelhos, oferecendo a chave e fazendo o pedido. – relembra o noivo Diogo.

Apesar da noiva ser alemã, o casal resolveu fazer a primeira festa em Londres, na mansão que costumava ser usada pela Rainha como residência de verão. Chique é pouco, heim? Já o casamento no Brasil aconteceria para que os parentes e amigos brasileiros do noivo pudessem comparecer e prestigiar esse lindo momento, e quem planejou o casório inteiro foi a mãe do noivo! Desde os mínimos detalhes da decoração ao terno do noivo (Diogo tinha esquecido o seu em Londres!), foi a sogrinha que decidiu tudo. A felicidade da noiva ficou por conta da presença de sua mãe, avó e suas melhores amigas, que vieram diretamente da Alemanha.

Como muitos dos convidados do casamento eram turistas que visitavam o Brasil pela primeira vez, a semana anterior ao grande dia foi de muito turismo, com direito à visita ao Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Porém, o momento de preparação não foi marcado só por felicidade: infelizmente, na véspera do casamento, o pai do noivo faleceu.

– Não foi fácil, mas decidimos que iríamos nos transformar depois do enterro. O casamento estava sendo planejado fazia quase 1 ano, e eu sabia que era uma coisa que meu pai queria muito que acontecesse. Resolvemos celebrar a vida dele e não lamentar sua morte, e tudo ocorreu bem, com muita alegria e descontração. – confessa Diogo, que relembrou o legado do pai em seu casamento.

E, de fato, tudo aconteceu da melhor forma possível. Nos cliques lindos da fotógrafa Lidiane Gomes, podemos ver o quanto de amor que cada foto carregava consigo. Simplesmente adorei o bouquet de girassóis, que deu um toque de cor no casamento em tom de marfim. A escola de samba contratada para alegrar os convidados fez a noite dos estrangeiros que visitavam o Brasil pela primeira vez, e o momento mais fofo da noite: durante a cerimônia, quem entrou com as alianças foi a avó da noiva

– Meu conselho para quem vai casar é: não veja o casamento como uma mudança fundamental na sua vida. O relacionamento se constrói desde o primeiro dia, e se mantem forte todos os dias, desde os tempos de namoro até os dias finais na velhice. Tente superar as diferenças com descontração e alegria, e a chance de dar certo aumentará muito. – aconselha Diogo, feliz com seu casamento com Julia. Vamos ver essas fotos maravilhosas:

Julia e Diego 1

Julia e Diego 2

Julia e Diego 3

Julia e Diego 4

Julia e Diego 5

Julia e Diego 6

Julia e Diego 7

Julia e Diego 8

Julia e Diego 9

Julia e Diego 10

Julia e Diego 11

Julia e Diego 12

Julia e Diego 13

Julia e Diego 14

Julia e Diego 15

Julia e Diego 16

Julia e Diego 17

Julia e Diego 18

Julia e Diego 19

Julia e Diego 20

Julia e Diego 21

Julia e Diego 23

Julia e Diego 24

Julia e Diego 25

Julia e Diego 26

Julia e Diego 27

Julia e Diego 28

Julia e Diego 29

Julia e Diego 31

GuiadeForneecedoresAssinaturaPost

Local: Maison Cascade | Cerimonial e Decoração: Artificar Produção e Assessoria de Eventos | Flores: Realce Flores | Bolo e bem-casados: Terezinha Da Matta | Buffet: El Shaddai | Fotografia: Lidiane Gomes | Música: DJ Alberto Sanjines | Entretenimento: Mestre Pablo com Rio Folia Desconto Show | Móveis: LM Louças | Filmagem: Yan Lahud