PROCURA FORNECEDOR?

Júlia ♥ José Roberto | Casamento clássico

Todos sabem que o Colher de Chá Noivas adora casamentos criativos, que levam a personalidade dos noivos para esse grande momento. Melhor ainda é quando o grande dia em si consegue unir o estilo tradicional e sofisticado à essa criatividade, como no casamento clássico de Julia e José Roberto, nossos noivos de hoje, que trouxeram um pedacinho de Versailles, na França, para Santos (SP) através de várias plotagens que reproduziam de forma fiel os jardins deste lindo palácio – fotografada em detalhes pela Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia. Impossível não lembrar do WeddingLab A Mary Poppins Wedding e do WeddingLab 2016 | Leopoldina A Noiva de Viena, eventos do blog que também usaram do recurso da plotagem para transportar os convidados para um lugar completamente diferente e mágico.

casamento-classico-weddinglab-48

A HISTÓRIA DE AMOR

Mesmo sendo do mesmo grupo de amigos, Júlia e José Roberto só foram se conhecer mesmo durante o aniversário de uma amiga em comum. Depois de muita conversa e afinidades em comum, rolou o primeiro beijo – mais três meses até o pedido oficial de namoro. Anos depois, para o grande momento de pedir sua amada em casamento, José Roberto planejou uma viagem surpresa para, claro, a cidade mais romântica do mundo: Paris! Já no primeiro dia de viagem, depois de um jantar especial aos pés da Torre Eiffel, o futuro noivo tomou coragem, declarou todo o seu amor para Julia e, exatamente a meia-noite, pediu-a em casamento enquanto a torre piscava e a chuva caía – dando aquela bossa ao momento. Superstição francesa: chuva na hora do pedido? Muito amor no casamento!

UM CASAMENTO CLÁSSICO COM ARES PARISIENSES

De volta ao Brasil, foi o pedacinho da França que levaram no coração que inspirou o casamento de Julia e José Roberto. Junto com o cerimonial da Salve Santo Antônio, os noivos planejaram, durante um ano e meio, um casamento clássico que levaria os convidados à cidade de Versailles – famosa por seu palácio de mesmo nome e jardins monumentais. Depois de eleger o Mendes Convention Center como lugar perfeito para trazer a Cidade Luz até Santos (SP), era hora de pensar na decoração: assinada pelo 1-18 Project, grande parte das paredes do salão receberiam plotagens do Jardim de Versailles, como se o casamento estivesse rolando dentro do icônico Palácio de Versailles!

casamento-classico-weddinglab-46

Além disso, muitas flores em tons de branco e rosa, candelabros e lustres de cristal dariam aquele clima parisiense sofisticado digno da realeza. Para ser a rainha da noite, nada mais justo do que escolher um vestido de noiva impactante e o estilista Sandro Barros assinou um modelo exclusivo com muita renda, mangas compridas com a dose certa de transparência e golas altas – que, salvo os detalhes, nos lembrou muito o vestido que Kate Middleton usou em seu casamento com o Príncipe William. Para finalizar o look bridal, véu igualmente trabalhado em renda e uma coroa repleta de pérolas.

O GRANDE DIA

Foi na imponente Igreja Santo Antônio do Embaré que o conto de fadas com inspirações francesas começou. Impecável em um terno da Camargo Alfaiataria, José Roberto assistiu emocionado a entrada de sua linda noiva ao som da Baccarelli Coral & Orquestra e, juntos, viveram um momento de intensa emoção ao lado de suas famílias e amigos mais queridos. Já na recepção, os 500 convidados surpreenderam-se ao imaginar que tinham, de fato, sido transportados para Paris: a fachada em estilo clássico das mais famosas pâtisseries francesas, em especial da La Cure Gourmande, enfeitava o fundo de uma mesa de doces digna de Maria Antonieta: além do bolo principal de cinco andares do The King Cake, ricamente trabalhado em flores de açúcar e arabescos, vários mini bolos, macarons e doces davam água na boca e convidavam a todos para se aproximarem.

casamento-classico-weddinglab-47

No salão, um mar de flores brancas perfumava o lugar e deixava o Jardim de Versailles ainda mais próximo. E as surpresas ainda estavam longe de terminar: depois da apresentação da cantora Ruane Ballmant, que embalou a primeira dança dos noivos, Julia não conseguia acreditar que, no palco, estava a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano! Vamos ver os melhores momentos deste lindo casamento clássico nos cliques de Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia?

casamento-classico-weddinglab-1

casamento-classico-weddinglab-2

casamento-classico-weddinglab-3

casamento-classico-weddinglab-4

casamento-classico-weddinglab-5

casamento-classico-weddinglab-6

casamento-classico-weddinglab-7

casamento-classico-weddinglab-8

casamento-classico-weddinglab-9

casamento-classico-weddinglab-10

casamento-classico-weddinglab-11

casamento-classico-weddinglab-12

casamento-classico-weddinglab-13

casamento-classico-weddinglab-14

casamento-classico-weddinglab-15

casamento-classico-weddinglab-16

casamento-classico-weddinglab-17

casamento-classico-weddinglab-18

casamento-classico-weddinglab-19

casamento-classico-weddinglab-20

casamento-classico-weddinglab-21

casamento-classico-weddinglab-23

casamento-classico-weddinglab-48

casamento-classico-weddinglab-49

casamento-classico-weddinglab-25

casamento-classico-weddinglab-26

casamento-classico-weddinglab-27

casamento-classico-weddinglab-28

casamento-classico-weddinglab-29

casamento-classico-weddinglab-30

casamento-classico-weddinglab-31

casamento-classico-weddinglab-32

casamento-classico-weddinglab-33

casamento-classico-weddinglab-34

casamento-classico-weddinglab-35

casamento-classico-weddinglab-36

casamento-classico-weddinglab-37

casamento-classico-weddinglab-38

casamento-classico-weddinglab-39

casamento-classico-weddinglab-40

casamento-classico-weddinglab-41

casamento-classico-weddinglab-42

casamento-classico-weddinglab-43

casamento-classico-weddinglab-44

casamento-classico-weddinglab-45

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia: Igreja Santo Antônio do Embaré | Local da recepção e buffet: Mendes Convention Center | Cerimonial: Salve Santo Antônio | Decoração: 1-18 Project | Fotografia: Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia | Filmagem: Lux Produção | Convites: Petit Souvenir | Vestido da noiva: Sandro Barros | Beleza da noiva: Wendel Cunha | Alianças: Tiffany & Co. | Joias: Casa Vasconcellos | Traje do noivo: Camargo Alfaiataria | Bolo: The King Cake | Doces: Stefan Behar Sucré, Mariza Doces, Pecadille e Eclair Moi | Macarons: May Macarons | Bem-casados: Mariza Doces | Música da cerimônia: Baccarelli Coral & Orquestra | DJ: Gabriel Sálvia | Atração: Cesar Menotti e Fabiano, Sambeiro e Ruane Ballmant | Iluminação: Ricardo Dias | Lembrancinhas: Gift Chic