PROCURA FORNECEDOR?

Juliana ♥ Rodrigo | Casamento tradicional

O grande dia da Juliana e do Rodrigo é especial para os casais que são fãs de casamentos tradicionais, com a cerimônia religiosa na igreja amada pelos noivos e depois uma festa para se divertir até o amanhecer. Venha se emocionar com essa linda história de amor, que superou a distância Rio-São Paulo por sete longos anos!

A HISTÓRIA DE AMOR

O futuro casal se conheceu através de uma amiga da noiva, Paula, que trabalhou junto com Rodrigo no famoso intercâmbio Work Experience, da Disney. Como ele morava em São Paulo na época, foram três meses de indas e vindas de ônibus até o pedido oficial de namoro, durante a queima de fogos de uma festa de 15 anos. Sete anos depois viria o tão sonhado pedido de casamento:

– Estávamos juntos no Rio de Janeiro durante o nosso aniversário de namoro e ele me chamou para jantar. Eu não desconfiei de nada porque sempre saíamos para conhecer restaurantes legais, mas fiquei na dúvida quando paramos na porta do restaurante da Roberta Sudbrack. Quando chegamos, resolvi pedir champanhe para comemorar e, junto com a bebida, vieram as alianças e um pedido: “Ju, você quer se casar comigo?”. Na hora gelei, porque mesmo já tendo sonhado com aquele momento, ver tudo acontecendo me deixou muito feliz e surpresa. Lembro que eu fique tão eufórica que não conseguia dizer se tinha gostado ou não da comida. – relembra Juliana.

casamentotradicional-colherdechanoivas-24

UM CASAMENTO TRADICIONAL EM AZUL E AMARELO

Apaixonada pelos dias de céu azul de outono, Juliana não teve dúvidas de que se casaria durante a estação, para que seu grande dia fosse, acima de tudo, um lindo dia. Então, para homenagear seus avós maternos, a noiva escolheu a data de 23 de maio, um dia antes da data em que seus avós se casaram (há 63 anos!), e elegeu como cenário perfeito a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema (RJ). Sonhando com um casamento bem animado e todo em tons de azul e amarelo, os noivos chamaram a querida Chris Cerboni, da Attuare Eventos, para assinar o cerimonial do grande dia. Próximo passo? O vestido:

– Como a minha família decidiu que faríamos uma viagem juntos para Nova York, decidi procurar vestidos de noiva lá. Tínhamos apenas cinco dias na cidade, então marquei apenas duas lojas: a famosa Kleinfield e a Pronovias, que eu já tinha visitado no Brasil. Experimentei um único vestido na Pronovias e ele ficou perfeito no corpo, mas, como era o primeiro, fiquei achando que não era o certo e que precisava experimentar outros. Fui na Kleinfield e também gostei muito de um vestido, mas ele precisaria de muitos ajustes e era arriscado trazê-lo para cá. Minha família e eu saímos de lá correndo para a Pronovias, rezando para que o vestido ainda estivesse lá. Quando me vesti, os olhos da minha família brilharam e eles disseram que esse era mesmo o vestido. Foi muito emocionante. – diz a noiva.

PREPARANDO O GRANDE DIA

Com muita ajuda da família da noiva, Juliana e Rodrigo foram, aos poucos, vendo o sonho do casamento se tornando realidade. Mesmo com a distância, o noivo deu sugestões na hora de escolher cada fornecedor, principalmente o DJ e as bebidas, e fez questão de provar cada docinho e que estaria na mesa de doces – esperto esse noivo, não é?

E quando o grande dia finalmente chegou, o casal não poderia ter ficado mais feliz. Com uma lista de convidados de 280 pessoas que lotou a igreja, os noivos trocaram votos em uma cerimônia emocionante e divertida, regida pelo celebrante Reinaldo Gallo. Já a recepção, realizada no Jockey Club Brasileiro, encantou os convidados com uma decoração elegante e sofisticada, porém sem perder o dinamismo e a alegria proposta pela paleta de cores alegre – tudo assinado pela querida decoradora Lanna Corrêa. Destaque para o lindo bolo todo branco bem clássico, que se sobressaiu em meio aos grandes arranjos florais em tons de amarelo.

Vamos ver os melhores momentos desse grande dia através dos cliques do El Grego Wedding Photography?

casamentotradicional-colherdechanoivas-13

casamentotradicional-colherdechanoivas-11

casamentotradicional-colherdechanoivas-10

casamentotradicional-colherdechanoivas-9

casamentotradicional-colherdechanoivas-8

casamentotradicional-colherdechanoivas-7

casamentotradicional-colherdechanoivas-6

casamentotradicional-colherdechanoivas-5

casamentotradicional-colherdechanoivas-4

casamentotradicional-colherdechanoivas-2

casamentotradicional-colherdechanoivas-3

casamentotradicional-colherdechanoivas-1

casamentotradicional-colherdechanoivas-26

casamentotradicional-colherdechanoivas-25

casamentotradicional-colherdechanoivas-24

casamentotradicional-colherdechanoivas-22

casamentotradicional-colherdechanoivas-21

casamentotradicional-colherdechanoivas-20

casamentotradicional-colherdechanoivas-18

casamentotradicional-colherdechanoivas-19

casamentotradicional-colherdechanoivas-17

casamentotradicional-colherdechanoivas-14

casamentotradicional-colherdechanoivas-15

casamentotradicional-colherdechanoivas-16

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da Paz | Local da festa: Jockey Club Brasileiro | Cerimonial: Attuare Eventos | Decoração: Lanna Corrêa | Fotografia: El Grego Wedding Photography e com fotógrafo convidado Will Pimentel | Celebrante: Reinaldo Gallo | Convites: Grafica Mil Cores | Vestido da noiva: Pronovias | Beleza da noiva: Eduardo Jônata | Bouquet e decoração da igreja: Flora Real Grandeza | Alianças: Tiffany | Traje do noivo: Brookfield | Bolo: Atelier Lourdes Vidal | Doces: Deli Lauries | Chocolates: Ju Rocha Brigaderia e Beth Chocolates | Bem-casados: Elvira Bona | Buffet: Jockey Club Brasileiro | Filmagem: I Do Filmes