PROCURA FORNECEDOR?

{Kate & William} 1 ano de casamento!

Há exato 1 ano, o mundo inteiro acompanhou atento o maior  casamento do século XXI. Doze meses depois de oficializar sua união com o príncipe William e entrar oficialmente para a família real inglesa, a plebleia Kate Middleton conquistou o mundo com seu carisma e já virou uma das mulheres mais influentes do nosso tempo.

{O vestido} Ao surgir diante da abadia de Westminster, espectadores de todo o planeta esperavam para ver o modelo do seu vestido de noiva. E ela não decepcionou. O modelo, assinado pela estilista Sarah Burton, da Alexander McQueen, seguiu o dress code formal exigido para as cerimônias reais (todo em cetim branco e marfim, com uma longa cauda de 2,7m e véu de tule de seda, bordado a mão, cobrindo todo o rosto) ao resgatar o estilo clássico imortalizado por Grace Kelly, com corpete de cetim, decote em V e seus braços cobertos por mangas de renda inglesa Cluny.

{Tradição} O corpete e o volume no quadril fizeram alusão à era Vitoriana e a grinalda, belíssima, era uma tiara Cartier de 1936, emprestada pela rainha Elizabeth II (super “something borrowed”, han!) O bouquet, assinado pelo florista Shane Connolly, reuniu as flores brancas murta, jacinto, lírio-do-vale, e, lindo isso, uma florzinha chamada “Sweet William”, todas com significado especial para a realeza. Os brincos de Kate, presentes de seus pais, foram desenhados com inspiração no brazão da familia Middleton.

A foto acima diz tudo: mais do que príncipe e princesa, ali estava um jovem casal, nitidamente feliz com sua união! Em um dos poucos momentos em que Kate se permitiu demonstrar emoção (uma das “regras” da realeza é não se emocionar em público, imagina, ela não podia chorar no próprio casamento!), Kate não resistiu ao ouvir o William sussurrar em seu ouvido: “Você está linda”, e sorriu de verdade.

Depois da cerimonia, o vestido de Kate ficou exposto no palacio oficial. A visitação arrecadou 15 milhões de dólares para doações de caridade.

Do lado de fora do castelo, o sucesso do vestido também rendeu muito para os ateliers. Diversas lojas de vestido de noiva reproduziram o modelo, que virou febre. Algumas, o ofereciam pelo precinho amigável de 1 mil dólares, como este abaixo.

 Imagens de reprodução