PROCURA FORNECEDOR?

Lane & Davide | Home Wedding

Imagine um casal que se conheceu porque ela foi de penetra na festa de aniversário dele (que acontecia na casa vizinha a de seus amigos)…(!) E mais: imagine que ela pensou que ele era gay (porque ele quase ganhou um beijo de um outro homem na festa). E que justamente por achar que ele seria gay aceitou um convite dele para sair, achando que teria uma noite divertida com um homem que jamais daria em cima dela..(!) E que o first date tratava-se de um jantar com casais de amigos que planejavam casar e só se falava em casamento à mesa – enquanto eles sequer tinham se beijado ainda (!). E que mesmo depois de tantas coisas inusitadas, ele, um italiano, feliz e solteiro no Rio de Janeiro, se viu completamente apaixonado por esta brasileira, atriz e carioquíssima. Bom, esta é a história cinematográfica do casal Davide & Lane, que se casou em um aconchegante home wedding no alto do Joá (Rio de Janeiro, RJ)

Em fotos da Jann La Pointe, podemos ver como foi bonita e alegre esta união que reuniu mais de 180 convidados, entre eles,  americanos e ingleses, numa festa animada e com a alma da cidade maravilhosa. E fico especialmente feliz porque além da noiva Lane, o Davide também fez questão de dar o seu depoimento e contar o seu olhar masculino sobre o casamento.

Gosto de fazer poucas festas, mas quanto faço, gosto de fazer boas! Chego a ser paranóico, pois cuido de cada detalhe – conta Davide, que junto com Lane pensou durante um ano se fariam ou não um casamento. Ao decidir que sim, pensaram em tudo para receber 180 convidados (muitos vindos de fora do Brasil) com muito carinho. No site do casamento, dicas de turismo no Rio também faziam parte das informações compartilhadas.

– Planejar nosso casamento foi incrível, mas de fato muito trabalhoso. Ainda mais que na véspera a gente ainda fez um “aperitivo” no bar que a gente tem, o nosso Gilda no Cantagalo. Fizemos então duas recepções, a primeira foi este  esquenta para receber os estrangeiros, com show do grupo Natema – que depois convencemos a tocar no nosso casamento também e eles tocaram até as 4h da manhã, os últimos convidados não queriam sair da festa por causa deles… – conta Davide.

– E nós dois fugimos dos padrões. Por exemplo, ao invés da valsa dançamos um forrozinho, ritmo que gostamos! Nossa festa ficou com um ar de casamento no jardim de casa, mas sofisticado! – conta Lane, que contratou uma bateria de escola de samba para encantar os amigos estrangeiros, que vinham curiosos sobre o carnaval do Rio. 

No decor, a noiva também fugiu dos padrões e, no lugar das flores mais usuais nos casamentos, investiu em muitos girassóis! Os padrinhos e madrinhas seguiram o estilo estrangeiro de casar, usando todos o mesmo tom (eles de azul e elas de rosé) – aliás, este é um truque infalível para ter fotos harmoniosas, com os noivos em meio a uma paleta de cores de padrinhos e madrinhas!

– Não posso deixar de dizer que para orquestrar todas nossa vontades foi importantíssima a presença da cerimonialista Di Montenegro. Ela transformava em realidade nossas idéias, além de ser um suporte estrutural – conta Lane, que preparou pessoalmente as lembrancinhas: pequenas garrafas de cachaça de alambique.

– A Jann merece todos os créditos do mundo. Ela sacou que não gosto do estilo foto posada e fez um trabalho que emociona – elogia Lane. – A experiência de casar é única e indiscritível! E a melhor parte ainda estava por vir. Meu marido preparou a lua-de-mel surpresa. Eu não sabia absolutamente nada. Ele so me disse que eu deveria fazer metade da mala para frio (muito frio) e a outra metade para praia. E aí veio a melhor surpresa: fomos para Butão, um país budista, no Himalaia. Lugar considerado o país mais feliz do mundo. Uma viagem histórica. Um lugar que sonhava visitar desde os meus 12 anos. E logo depois o mar mais lindo do mundo, as Ilhas Maldivas, com direito a susto ao dar de cara com tubarões! – diverte-se Lane. Vamos ver o vídeo lindo da , na qual Davide conta a história com mais detalhes (rs) e as fotos da Jann la Pointe?

1

3

3-2

3-1

3-3

3-4

3-10

3-5

3-7

3-8

3-9

3-6

4

6-2

7

9-2

10

11

12

14

15

15-2

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

29

30

31

32

34

35

37

38

39

40

41

42

44

45

47

48

49

51

52

53

54

55

56

57

58

59

61

62

63

46

Fornecedores-casamentos-reais

Fotografia: Jann La Pointe | Decoração e cerimonial: Di Montenegro | Vídeo:  | Brownie: Olenka Brownies | Gerador: Noalge | Limpeza e segurança: Hercules | Flores: Flora Real Grandeza | Toalhas: Celeste | Velas: Cris Ekarte | Mobiliario: Espaço Design  e Mineirart | Toldo: Lonarte | Bolo: Casal Garcia Bolos | Brigadeiros: As Joaquinas | Bem-Casados Elvira Bona | Sonorização da pista: Playback | Iluminação, Som e Pista de dança: Dj Dentinho