PROCURA FORNECEDOR?

Letícia & Maurício | Casamento no J.W. Marriott

O casamento de hoje aconteceu em um lugar que traz ótimas memórias aqui no blog: o JW Marriott do Rio de Janeiro – salão onde realizamos, em 2014, o nosso querido Mary Poppins WeddingLab. Não por acaso, recebi um email da amiga Lívia, que coordena os eventos do hotel, com o recado de que uma das noivas que se casou lá gostaria muito de ver seu casamento publicado aqui no Colher. E é claro que a gente publicou, né? A Letícia e o Mauricio formam um casal super unido. E o casamento refletiu isso muito bem! Com cerimônia realizada na igreja católica seguida de uma recepção tradicional no salão imponente do hotel, tudo ficou de muito bom gosto. Vamos conhecer esta história e nos inspirar?

LM_0513

A HISTÓRIA DO CASAL

Uma amiga cupida foi a responsável pelo primeiro encontro dos dois. A amiga da Letícia estava noiva de um amigo Maurício, foram apresentados e pouco tempo depois já começou o namoro. O pedido de casamento foi feito no apartamento do Maurício, mas sem o solitário – ele quis que ela fosse com ele escolher, já que ele não conseguia fazer esse tipo de escolha sem consultá-la. Para oficializar o pedido fizeram um almoço para toda família, e lá o Maurício fez o pedido oficial, e pediu ao pai da Letícia a mão dela em casamento: “Foi lindo demais!“, conta a noiva.

ESCOLHAS PRATICAS FEITAS COM CARINHO

Logo depois começaram a planejar, pesquisar e agilizar o casamento. Visitaram vários lugares e se encantaram com o Marriott. A Letícia contou que eles sempre buscaram algum lugar que fosse aconchegante, confortável (na lista de prioridades estavam até o ar condicionado e gerador) e com beleza própria que não exigisse muito em decoração, e além disso queriam que os convidados ficassem todos em um único ambiente: “Queríamos algo clássico e atemporal.” Escolheram uma data em maio, por ser próxima a data do casamentos dos avós dele.

As cores, branco, rosa e pinceladas de salmão foram pensadas para harmonizar com a própria decoração do salão, que possui paredes de lambri e chão de carpete. “Tivemos a ajuda da decoradora Juliany Alencar para definir o que melhor harmonizaria com o local. Amei o resultado.”

A Letícia nos contou que foi uma noiva bem objetiva e prática com os itens do casamento, mas não por isso deixou de dar atenção e carinho em cada item que escolheram. “Só batia o martelo quando realmente estava certa que minha escolha era a melhor dentro das minhas possibilidades.” Com o vestido foi a mesma coisa, ela visitou algumas lojas e encontrou o que procurava na tradicional Casa Assuf um modelo todo de renda, com bordados em cristais e decote nas costas

PLANEJAMENTO PE NO CHAO E APOIO DA FAMILIA

Uma das coisas mais difíceis quando se planeja um casamento é segurar o orçamento. Com infinitas possibilidades e opções, é um desafio não se envolver e acabar estourando o foco inicial. Mas sobre isso Letícia falou uma grande verdade: “Entender que o motivo do casamento é a celebração do amor e que se você tiver que abrir mão de alguma coisa, isso não fará o seu casamento menor. O bom do casamento, mesmo durante os preparativos, é o amor que você recebe das pessoas ao longo dos meses. Todos torcendo, envolvidos, querendo saber em quantas andam os preparativos, como você está se sentindo…“.

O noivo também foi super participativo nas escolhas, colaborou e se envolveu em cada detalhe. “Tudo passava pelo crivo dele e isso me fez muito feliz. O fato de ele dar importância e enxergar o casamento como nosso, e não somente como meu.” Os noivos contaram também com o apoio dos dois lados da família, que ajudaram dando o espaço necessário para as escolhas, citando algumas preferências, mas tudo tranquilo de conciliar.

O DIA DE NOIVA E UM CONSELHO

Eu tive um dia de noiva muito feliz mesmo. Fiquei radiante durante todo o dia do meu casamento. Na igreja a gente se enche de uma gratidão sem tamanho e se dá conta de quanto somos abençoados em termos um ao outro. Durante a recepção é tanta felicidade que não cabe dentro da gente; uma atmosfera de puro amor.”

Um conselho que Letícia dá para as futuras noivas que estão planejando seu grande dia é administrar a vida cotidiana, que obviamente não pode parar e encaixar os preparativos na rotina. Ela destaca que mesmo sendo uma noiva tranquila, não vale a pena se aborrecer com o noivo por bobagens e, principalmente, ter paciência.

LM_0002

LM_0018

LM_0023

LM_0123

 

LM_0223

LM_0397

LM_0529

LM_0644

LM_0741

LM_0774

 

LM_0801

LM_0909

LM_0946

LM_1224

LM_1256

LM_1269

LM_1281

LM_1290

LM_1294

LM_1374

LM_1503

LM_1484

LM_1318

LM_1445

LM_1787

LM_1816

LM_1835

LM_1900

LM_1982

LM_1967

Fornecedores-casamentos-reais

Local e buffet: JW Marriott Hotel Rio de Janeiro | Fotografia: Stevez Produções | Objetos decorativos: Empório FelicitaJuliany Alencar, Arte de Receber e Lu Toalhas e Guardanapos | Cenografia: JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, Lona Cristal e Portal do Oriente | Iluminação da pista de dança e iluminação decorativa: Otávio Roldan | Bolo: Dirce Correa | Doces portugueses: Barriga de Freira | Forminhas: Ma Sweet CasesPiperina Paper Art e Janaína Paes