PROCURA FORNECEDOR?

Lisa ♥ Flávio | Casamento vitoriano

Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada pela Rainha Victoria e por sua ousadia em casar por amor, sendo uma rainha do século XIX. Mas, nem todos sabem, que a Rainha Victoria, além de influenciar as noivas, influencia, e muito, o estilo dos góticos. Isso porque Victoria ficou viúva do príncipe Albert apenas 20 anos depois de casar. Por ter sido muito apaixonada por Albert, Victoria passou o resto de sua vida em traje de luto. Assim, a Era Vitoriana é, até hoje, uma grande referência para quem curte temas, digamos, mais sombrios. Ao decidir casar, o casal gótico Lisa e Flávio estava assistindo e amando os figurinos da seriePenny Dreadful. E tiveram o insight: fazer um casamento vitoriano! E eles foram tão fundo que até elaboraram tutoriais para os convidados entrarem no clima. Vamos ver o resultado no vídeo feito pela querida parceira Nós2 Filmes? Particularmente, ameeeei este vídeo, uma obra-prima de captação e edição! A parte da sincronização da trilha sonora do vídeo com o noivo cantando a mesma música merece aplausos. Clap clap clap! Aperta o play, que isso aqui é rock n´roll. E que God Save The Queen!

– Envolver todo mundo nesta proposta de se vestir de época parecia complicado, então eu e minha madrinha Aline Matias, que me ajudou em tempo integral, começamos a elaborar tutoriais para ajudar as pessoas a adaptarem e estilizarem figurinos – diverte-se Lisa.

E logo depois, a mídia pareceu conspirar a favor: a TV Globo lançou a novela “Além do Tempo” e a revista Noivas lançou uma edição rock’n’roll às vésperas do casamento. Com o tempo, a ideia foi conquistando amigos e parentes a entrarem na ideia e no dia todo mundo foi caracterizado.

O vestido da Lisa também teve toque de glam: seu corset foi feito pela mesma costureira que faz os figurinos de época da novela da Globo, a Madame Sher. E também toques de diversão.

– Levar nossos pais à loja de figurinos para escolherem suas roupas de época nos rendeu boas gargalhadas! – conta Lisa, que confessa:

– Sou uma control freak: Foi muito mais tenso que divertido, sendo bem sincera. Mas tudo saiu muito lindo no final. Ver o lugar pronto, decorado, com os convidados nas roupas vitorianas, foi emocionante – derrete-se Lisa, que surpreendeu a todos na hora dos votos: soltou um vozeirão e cantou na música “love song“, do The Cure, tudo o que queria dizer ao Flávio.

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa e buffet vegetariano: Teatro Odisséia | Móveis: Festah | Filmagem: Nós2 Filmes | Design Floral: Nega Fulô | Móveis: Festah | Fotografia: Daniel Cheddah | Cerimonial e decoração: Art Assessoria | Buffet de doces: Mariana Brigadeirô | Tapetes e bandejas: Panos e Cores | Toalhas e guardanapos: Fiesta Toalhas | Lustres e pontos de luz: Atelier Fátima Cavalcante