PROCURA FORNECEDOR?

Nova York

Inicialmente, gostaria de me apresentar: meu nome é Alessandra Salgado, sou advogada por formação, mas tenho viagens como paixão, que cresceu ainda mais depois de uma temporada de um ano e pouco morando em Nova York para fazer mestrado com meu marido, Pedro Arraes.

Sou casada, e casei com tudo que tinha direito, do jeito que eu queria e que sempre imaginei (pena que na época não existia o Colher de Chá Noivas para ajudar). Metódica como sou, eu e marido organizamos tudo com antecedência e nos mínimos detalhes, até mesmo porque logo que casamos, fomos morar em Nova York. Como vocês podem imaginar, a temporada lá acabou sendo melhor ainda por estarmos os dois juntos e pudemos aproveitar muito a cidade, mesmo com o ritmo pesado de estudos.

Nova York acabou tornando-se tão importante em nossas vidas que até hoje somos muito ligados à cidade e acabamos indo sempre uma vez por ano para visitar amigos, revisitar os lugares que amamos e lógico, conhecer as novidades. Em função disso, surgiu o blog Yes, You Can Travel, onde escrevemos sobre dicas de Nova York e Orlando (é, eu também adoro essa outra cidade, mas esse é um papo para outro post) e fomos convidados pela querida Manu para dividir com vocês nesse espaço dicas de lua-de-mel, não só dessas duas cidades como de outros locais que amamos.

Esperamos que voces curtam os posts!

Primeiro post para o blog, que responsabilidade! O Colher de Chá é um blog tão singular e inspirador em sua proposta que o mínimo que preciso fazer é corresponder às expectativas das leitoras ;)

E, assim, começo meu contato com vocês falando sobre lua-de-mel em Nova York. Apesar de ser uma cidade grande e confusa, Nova York é um destino que rende uma lua-de-mel inesquecível – desde que a viagem seja planejada com o propósito de ser mais romântica mesmo….

Tenho muitas dicas para passar, entao  resolvi dividir o post em duas partes, e assim poder dividir mais detalhes e curiosidades.

Hospedagem: Nova York é conhecida por ser uma cidade bem cara para se hospedar, mas dependendo da época do ano e se a viagem for fechada com alguma antecedência (pelo menos 3 meses antes), conseguimos encontrar ótimas sugestões de hotéis. Algumas boas sugestões para casais são Affinia Gardens, New York Palace, Park Central Hotel e Mondrian Soho. Todos esses são muito bem localizados e possuem tarifas especiais em caso de estadias mais longas.

Se você não fizer questão de ficar em um hotel e preferir vivenciar a rotina de um (casal) nova-iorquino, uma alternativa muito boa (e bem mais barata) é o aluguel de apartamentos em Nova York. Hoje em dia existem três sites bem confiáveis de aluguel por temporada, são eles o Roomorama,  o BNBAir e o Sky City. Se vocês quiserem mais infos, escrevi um post sobre tema em meu blog.

Passeios: Há vários passeios lindos e românticos para se fazer em Nova York, como por exemplo, subir o Top of the Rock (prédio mais alto do Rockfeller Center, de onde se tem uma vista incrível da cidade) e olhar a cidade e o Central Park lá do alto; fazer um passeio de barquinho no lago maior do Central Park, lindo demais (ou patinar no Central Park, se estiver na época do inverno); visitar os museus Metropolitan e Moma, que são impressionantes e possuem uma coleção invejável de obras, ir ao The Cloisters  (do grupo do Metropolitan) e passear nos jardins do museu, andar pelo Battery Park (vista deslumbrante da cidade e da Estátua da Liberdade e que já foi cenário de diversos filmes)…

Estando quente, uma sugestão ótima seria fazer um piquenique em Sheap Meadows  (gramado enorme no Central Park, circundado por árvores, que é muito popular entre os nova iorquinos para tomar sol e fazer piquenique. Os itens do lanche podem ser comprados no supermercado Whole Foods que fica em frente a uma das entradas do parque e uma toalha fininha já serve como base, daí é só procurar uma sombra para chamar de sua e relaxar) e por fim, cruzar a Brooklyn Bridge a pé e ir até o Brooklyn Bridge Park e tirar fotos de tirar o fôlego!

Broadway: Aproveite a sua estada em NY para assistir a algum musical na Broadway. Há desde os clássicos Fantasma da Ópera, Mamma Mia aos mais recentes (Spider Man, Sister Act), tudo depende do perfil de cada um. Para evitar dores de cabeça, comprem os ingressos pela internet, um bom site de compras é o Broadway Box.

No post próximo post, mais dicas de programas em Nova York, incluindo comprinhas para o casal!

Se você ama viajar, visite o blog Yes, You Can Travel