PROCURA FORNECEDOR?

Los Cabos | México

Há um tempo,  falei aqui no blog sobre um destino muito procurado de lua-de-mel, que é Cancun, no México. Mas há mais alguns “paraísos” no país e hoje vou contar um pouco sobre Los Cabos, localizado na Baja California Sur. Los Cabos é mais conhecida por ser sempre o destino das celebridades quando querem fugir um pouco do rigoroso inverno norte-americano, mas a região de fato é um convite à tranquilidade por seus hotéis incríveis e suas lindas praias.

Cabo San Lucas é a parte mais agitada, com muitos resorts, bares e restaurantes e cujas praias são banhadas pelo Pacífico. Já San Jose del Cabo é mais tranquila, preservando o lado colonial dessa região e sendo banhado pelo Mar de Cortés e seus tons azulados, cuja variedade marinha foi apelidada de “aquário do mundo” por Jacques Cousteau, ambas são separadas por 30km de península, mas o ideal é visitar os 2 lados em uma mesma viagem.

Primeiro vou falar de Cabo San Lucas: praia Médano é um dos principais lugares, onde você pode fazer jet-ski, dar um passeio de banana boat ou em mini paraquedas que são levados por lanchas no mar (bem comum lá), entre outras experiências emocionantes. Já a praia El Chileno é mais frequentada por aqueles que gostam do snorkel e mergulho. A praia Costa Azul é o reduto dos surfistas e há ainda as praias Palmilla e Solmar, mais afastadas e ótimas para aqueles que procuram um dia tranquilo.

Dos passeios, um dos mais legais que tem para se fazer é a visita ao “El Arco”, uma formação rochosa no mar que separa o Golfo da Califórnia do Oceano Pacífico e que lembra, obviamente, um arco. No trajeto (de barco, jet-ski, taxi aquático, etc) vê-se leões marinhos e focas descansando nas rochas e na enseada da praia do Amor (a que fica mais perto do Arco) dá ara fazer caminhadas com a bela paisagem ao fundo.

1El Arco _Los Cabos

Quanto aos hotéis, a maioria tem esquema “all inclusive” ou meia pensão, tudo com o intuito de facilitar a vida do hóspede em termos de alimentação e entretenimento e há hotéis para todos os perfis e bolsos. Para quem quiser algo mais em conta, há o Fiesta Americana Grand, excelente custo-benefício, em frente a praia e com uma infra excelente. Para quem quiser gastar mais, o Capella Pedregal é o endereço mais indicado. Focado em casais, é um hotel que faz de tudo para realizar os sonhos românticos, como uma fogueira ou um jantar na praia. Os apartamentos são bem amplos, têm piscina privada e vista para o Pacífico.

2Fiesta Americana

3Capella Pedregal

Já San Jose del Cabo tem um estilo de interior. Pequena, colorida, artística, cheia de vida e se concentra ao redor da Plaza Mijares. Ainda mantém casas e mansões antigas enfeitando as ruas (muitas delas viraram lojas e restaurantes), mas são lojas de arte mexicana e prata mexicana, no chamado Distrito das Artes. As ruas do centro descem em direção ao mar, onde encontram-se os hotéis. Para se hospedar, indico o Westin Resort & Spa Los Cabos, na mesma linha de bom custo-beneficio e serviços excelentes. Para quem quiser esbanjar, sugiro o Las Ventanas al Paraiso, ou hotel-sonho, como preferir chamar. Eu precisaria de um único post para falar desse hotel, de tão incrível, mas vale dizer que eles têm 5 funcionários por quarto e uma “Diretora de Romance”, cujo papel é tornar realidade os desejos dos hospedes. Ruim, não? Rsrsrs…

4Westin Resort & Spa

5Las Ventanas

Bom, depois desse post minha vontade é de começar a organizar uma viagem pro México já!

Alessandra Salgado Yes You Can Travel