PROCURA FORNECEDOR?

Lua de Mel no fim do ano

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Atualmente, cada vez mais casais escolhem o mês de dezembro para celebrarem o casamento e com isso, a lua de mel pode ser em clima de Natal, em algum lugar que já esteja super enfeitado para as festas de fim de ano. Assim, a lua de mel tem grandes chances de ganhar ainda mais encanto com as decorações natalinas!

Hoje meu post é justamente sobre isso: destinos que ficam ainda mais bacanas durante a época das festas. Como não podia deixar de ser, começo por Nova York, a cidade mais enfeitada da vida! Quem já viu filmes como “Esqueceram de Mim 1 e 2”, “Serendipity” e “Homem de Família” já conseguiu ter uma ideia da quantidade de luzes, enfeites e vitrines lindas que são expostas pela cidade. E esse clima de festa começa logo após o Thanksgiving (terceira quinta feira de novembro), então o clima de festas dura bastante!

Em todas as ruas os postes são enfeitados com luzes, tem as pistas de patinação no gelo, tem a famosa árvore de Natal do Rockfeller Center (acima, primeira foto) – que é a coisa mais linda e tem, inclusive, cerimônia formal para sua iluminação –, tem as vitrines das lojas, que são fantásticas e uma atração por si só, como as da Tiffany, da Sacks, da Bloomingdales, da Barney’s e da Bergdof Goodman. Algumas fazem até mesmo inauguração, como foi o caso da Sacks, que contou com coral e apresentação do Ballet de Nova York.

Outra cidade nos Estados Unidos que fica MUITO enfeitada é Orlando e por uma razão simples: a cidade já é a casa dos principais parques temáticos americanos, que fazem de tudo para tornar seu dia mágico, quando chega nessa época do ano o esforço é redobrado e acaba aparecendo também nas ruas da cidade.

Sobre Orlando o que eu posso dizer é que todo mundo deveria visitar os parques ao menos uma vez na vida quando eles estão enfeitados para o Natal. A magia parece que duplica, pois tudo é muito bem feito e bem acabado, as árvores de Natal são imensas e lindas, muitas músicas natalinas animadas e luzes que não acabam mais.

Para quem quiser fugir das multidões do Natal, mas tiver curiosidade de ver os parques enfeitados, a dica é ir no final de novembro ou na primeira quinzena de dezembro, pois neste época ainda esta bem tranquilo e já esta tudo decorado para a “holiday season e todos os eventos especiais já estão acontecendo.

Por fim, não teria como não falar daquela que normalmente já é conhecida como Cidade das Luzes. Paris fica ainda mais encantadora em dezembro, com a Champs Elysees cheia de luzes de natal, as vitrines da Printemps, da Galleries Lafayette e do Bon Marche totalmente enfeitadas, é tudo muito lindo! Além disso, Paris tem mercados ao ar livre (o “Vilage de Noel“) nessa época com coisas típicas do Natal, tem na Champs Elysees, no La Defense e em Trocadero.

Assim, a lua de mel pode acabar virando um convite ainda maior ao romance com cidades tão enfeitadas para as festas! Feliz Natal!

assinatura_luademel_01

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel