PROCURA FORNECEDOR?

{Lua de mel} Roma


Já estava com saudades  de escrever para o blog Colher de Chá!! Hoje vou falar sobre uma viagem que é muito encantadora: a lua-de-mel na Itália! O tópico é super extenso, então serão dois posts, sendo o primeiro hoje, no qual falaremos sobre Roma.

Roma é uma alegria só!  É o lugar perfeito para começar a viagem pela Itália, não só pela conveniência de ter um grande aeroporto, como também por ser um dos berços da civilização atual, misturado com a paisagem mais romântica possível! Para quem se interessar, vale ver o ultimo filme do Woody Allen (“Para Roma, com amor”), a atmosfera é exatamente a mesma passada no filme.

Primeiro, falarei dos monumentos históricos. Uma das coisas mais legais de Roma é que, como a cidade não é grande,  é uma delicia fazer tudo andando, caminhando nas avenidas e descobrindo ruelas fofas e visitando os lugares históricos. O Coliseu é um must, um dos lugares mais estonteantes que já fui, mas vale a pena fazer a reserva online do passeio aqui. As filas são gigantes para quem deixa para comprar na hora (!).

Muito perto do Coliseu temos também o Museu Palatino, o Foro Romano e o Campidoglio, todos locais históricos incríveis.

Outro lugar obrigatório em Roma é a Fontana Di Trevi (famosa por si só, tem replicas em Las Vegas e na Disney e foi cenário de vários filmes). Aliás, um passeio delicioso para fazer a dois é comprar um sorvete no Giolitti (uma das sorveterias mais tradicionais com um sorvete de Nutella sensacional) e ir caminhando pela ruazinha que termina na Fontana Di Trevi.

Além desses lugares, há também a Piazza Navona, o Pantheon, as igrejas de todos os santos que você puder se lembrar e logicamente, junto de Roma também temos o Vaticano, formado pela Basílica de São Pedro e os museus da Igreja Católica (onde esta localizada a Capela Sistina e os famosos afrescos de Michelangelo).

Os restaurantes em Roma também são um convite aos casais. Na Italia, o vinho custa mais barato que a Coca Cola e sempre existe uma massa delícia te esperando em algum lugar. Eu recomendo muito dois restaurantes: o Il Baccaro, que é especializado em risotos e fica numa rua lindinha, e o Ad Hoc, com comida italiana de primeira e que já foi eleito um dos melhores de Roma. Esse último, recomendo reservar pela internet, pois é bastante concorrido.

Por fim, as acomodações… Roma é uma cidade cara como toda metrópole, mas vale a pena investir um pouco mais e ficar em um hotel bem localizado, mais no centro da cidade. Evite a todo custo se hospedar perto da estação de trem (Termini Stazioni) pois é uma área onde acontecem muitos furtos, mas dentro da cidade é bem tranquilo e, dependendo da época do ano, pode-se encontrar boas opções de estadia.

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel