PROCURA FORNECEDOR?

{e-session} Thiago & Rafaela em Paris

Em meio aos preparativos do nosso chá de noivas “Un Mariage Au Paradis” (aliás, já se inscreveram aqui?), é claro que o blog está totalmente no climinha parisiense. E como uma coisa puxa a outra, a fotógrafa Flávia Soares me mandou umas fotos de sua última e-session, com o casal Thiago e Rafaela em uma espécie de segunda lua-de-mel. Aonde? Em Paris. Delicinha, oui oui. Amigos da fotógrafa e casados há 1 ano, eles aproveitaram a companhia de Flávia para registrar a viagem em grande estilo. A sessão de fotos do casal foi finalizada no Chateau de Versailles.

Para chegar em Versailles, é preciso sair de Paris pelo trem RER da linha C para a estação Versailles-Rive Gauche. São cerca de 30 minutinhos e a gente desembarca praticamente na rua do castelo. Fazer o trajeto Paris – Versailles de taxi fica em torno de €50,00, e leva o mesmo tempo.

Uma dica é aproveitar a caminhada a pé da Gare até o Chateau para fazer um pit stop num daqueles mercadinhos franceses e abastecer a cesta de pic nic. As garrafas de vinho, como se sabe, são vendidas a cerca de 4 Euros (e que ‘marravilha’ comprar vinhos franceses por este preço). Os queijos e os pães, idem. Com o almoço garantido, é só seguir pela calçada até chegar ao famoso portão que serviu de cenário para um dos momentos mais marcantes da história mundial. A visita ao castelo merece um post especial.

Para entrar no clima, alguns mimos que podem ser comprados no Chateau: