PROCURA FORNECEDOR?

Nova York – Parte 2

Uma das grandes vantagens de Nova York é que você acha de tudo lá, inclusive programas diferentes mas ao mesmo tempo super gostosos de serem feitos a dois, como uma massagem no Bliss Spa, uma aula de culinária na Sur La Table ou uma degustação de vinhos no Astor Wines and Spirits ou na City Winery (este último também possui a opção de degustação vinhos + queijos). Todos esses programas você consegue reservar com antecedência nos respectivos sites.

Outro passeio bem interessante, principalmente se você viajar durante a primavera, é uma visita ao Brooklyn Botanic Garden. Nessa época, tem a floração das cerejeiras (ou cherry blossom, como eles chamam), que faz com que o parque fique lindo demais.

Uma dica para recém-casados é ir ao Hayden Planetarium, no Museu de Historia Natural. O museu em si é voltado para os pequenos (foi cenário do filme “Uma Noite no Museu”), mas para quem não conhece, vale a visita. O planetário é muito moderno e faz com que você se sinta quase no espaço (quem não se lembra de Ross e Rachel, do seriado “Friends”, no primeiro encontro deles, lá nesse mesmo planetário?).

Restaurantes: Eu poderia fazer pelo menos uns 5 posts só sobre os restaurantes em Nova York, mas como a idéia é trazer todas as sugestões de lua-de-mel em um único post, minhas indicações são divididas por café da manhã/brunch e almoço/jantar. Se vocês se interessarem por mais detalhes dos lugares, vocês podem acessar os blogs Yes You Can Travel e Comensais, que já escrevemos com detalhes sobre a maioria deles.

Em Nova York, é super comum as pessoas fazerem a primeira refeição do dia na rua, e para os turistas também não é muito diferente, já que pouquíssimos hotéis incluem café da manhã na diária. Assim, boas dicas seriam Clinton Street Baking Co., Max Brenner, brunch na BoatHouse no Central Park e, se quiser ter uma experiência mais chique, brunch no Cafe Boulud (que tem inclusive menu degustação).

Para almoço/jantar, minhas indicações são Balthazar (bistrô francês, atmosfera e comida única. Se preferir um clima mais romântico, vá à noite para jantar); Spice Market (tailandês delícia, possui uma área privada que você pode reservar e aproveitar a sós a sua refeição); Fig & Olive do Meatpacking District (restaurante moderninho estilo mediterraneo, super lindo); e ABC Kitchen (restaurante com comida gostosa, clima meio Provence, só faltam as lavandas no ambiente, rs).

Lojas: Nova York já é famosa por possuir todas as lojas possíveis e imagináveis e seria mais do mesmo ficar falando das grandes lojas de departamento e marcas famosas que todos conhecem, então a dica aos recém-casados é aproveitar a viagem para comprar alguns itens de casa (cama, mesa e banho) e de decoração, já que lá é tudo bem mais barato e de ótima qualidade. Indico as lojas Williams Sonoma; Bed, Bath & Beyond e Sur La Table para itens de casa em geral e a Crate and Barrel e Anthropologie para itens de decoração. Nos sites dessas lojas já dá para ter uma boa idéia do que está disponível e já dá até para ir imaginando os itens das compras dentro de casa, muito gostoso! Se o casal for gourmet, indico muito a Sur La Table e a seção de cozinha da Bed, Bath and Beyond, pois há muitos itens para cozinha com preços bastante convidativos.

Depois de todas essas dicas, espero que vocês tenham se animado de passar dias felizes e românticos na Big Apple!

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel