PROCURA FORNECEDOR?

Luiza ♥ Henrique | Casamento rústico

O casamento da Luiza com o Henrique me fez lembrar meu próprio casamento: eles, assim como eu e meu marido, também se conheceram na redação de um jornal – no meu caso, era a redação do extinto e saudoso Jornal do Brasil. E, assim como nós, eles eram apenas bons amigos, até que, aos pouquinhos, se descobriram apaixonados! O pedido de casamento aconteceu de um jeito bem carioca: na praia do Arpoador. E o anel de noivado que o Henrique deu a Luiza neste dia tem uma história super bonita, pois era uma joia que sua avó transformou em três anéis e deu para seus três netos presentearem os amores de suas vidas. Noivado aceito, claro, e Luiza e Henrique deram o primeiro grande passo dos preparativos: contrataram a cerimonialista Chris Cerboni, da Attuare Eventos, para ser o braço direito nesta etapa. Vamos ver tudo?

casamentorústico-colherdecha-noivas-17

A HISTÓRIA DO CASAL

Foi em uma movimentada redação de jornal que esses dois se conheceram. Apesar de estarem em outros relacionamentos na época, nada os impediu de construírem uma linda amizade que, bem lentamente, tornou-se mais do que especial. Quando os namoros terminaram, Luiza e Henrique se aproximaram um pouco mais e perceberam que podia dar certo – e deu. O pedido de casamento veio anos depois, e de uma forma bem especial:

– Sempre assistimos ao pôr do sol no Arpoador. Um dia, cheguei mais cedo do trabalho e ele me levou para o que eu achava que seria mais um fim de tarde na praia. Assistimos o pôr do sol, ele fez uma linda declaração e me pediu em casamento.

O anel de noivado foi dado pela avó do Henrique para os três netos e o filho, era um antigo broche de brilhante que ela mandou fazer três anéis e pediu para que os netos dessem para “as mulheres que os fizessem felizes“.

– Minha sogra, minhas duas cunhadas e eu temos o mesmo anel, uma joia da família com um lindo significado – relembra Luiza.

UM CASAMENTO RÚSTICO

Com estilo mais rústico e intimista, a noiva já tinha tudo em mente: um casamento com muitas velas no Cais Gourmet, cujas paredes de tijolos antigos criariam a atmosfera perfeita. E enquanto Henrique cuidava da seleção de bebidas e da contabilidade, Luiza foi procurar seu vestido de noiva:

– Queria um vestido simples, de renda, que não fosse rodado. Tenho uma amiga, a Paula Guerreiro, que tinha um ateliê no Jardim Botânico e já tinha feito um vestido para mim. Mostrei poucas referências e ela deu a ideia do decote nas costas baseada em uma foto. Amei! Era leve, fluido e a renda era maravilhosa. Não teve uma pessoa que não elogiasse. – conta a noiva.

O GRANDE DIA

Depois de vários meses de preparação, muitas noites mal dormidas e a ajuda das suas famílias para que cada detalhe ficasse perfeito, Luiza e Henrique finalmente caminharam até o altar no Cais Gourmet e tiveram sua união celebrada por Jonathan Gerber. A emoção tomou conta com a cerimônia de Jonathan, que contou a história dos noivos como se fosse um amigo de longa data – e o noivo mal conseguia segurar as lágrimas de tanta felicidade!

– Outro momento emocionante foi a benção das alianças, que foi uma surpresa para a minha avó materna. Nos emocionou demais e a ela também. Não sabíamos se ela teria condições de ir ao casamento por conta de um câncer, e ela não só veio como participou e amou! – relembra Luiza.

A paleta de cores em tons quentes e alegres de laranja e marsala alegrou ainda mais a decoração rústica e charmosa da recepção, assinada por Isadora Lira Decor, que contou com lindos arranjos florais como centro de mesa, o paisagismo natural do espaço e uma mesa de doces com bem-casados de brownie da Olenka Brownies que encantou a todos, principalmente por conta do topinho de bolo em forma de pinguins noivos.

– Um dos grandes desafios do casamento foi organizar a lista de casamento. Começou com 320 convidados e, quando vimos, ela já estava em 400! Família com pais separados e casados de novo dá nisso. – conta a noiva, que viu seu casamento lotado de amigos e familiares para abençoar sua união com Henrique. Vamos ver os melhores momentos através dos cliques de João Salamonde?

casamentorústico-colherdecha-noivas-1

casamentorústico-colherdecha-noivas-2

casamentorústico-colherdecha-noivas-3

casamentorústico-colherdecha-noivas-4

casamentorústico-colherdecha-noivas-5

casamentorústico-colherdecha-noivas-7

casamentorústico-colherdecha-noivas-8

casamentorústico-colherdecha-noivas-9

casamentorústico-colherdecha-noivas-10

casamentorústico-colherdecha-noivas-11

casamentorústico-colherdecha-noivas-12

casamentorústico-colherdecha-noivas-13

casamentorústico-colherdecha-noivas-14

casamentorústico-colherdecha-noivas-15

casamentorústico-colherdecha-noivas-16

casamentorústico-colherdecha-noivas-17

casamentorústico-colherdecha-noivas-18

casamentorústico-colherdecha-noivas-19

casamentorústico-colherdecha-noivas-20

casamentorústico-colherdecha-noivas-21

casamentorústico-colherdecha-noivas-22

casamentorústico-colherdecha-noivas-23

casamentorústico-colherdecha-noivas-24

casamentorústico-colherdecha-noivas-25

casamentorústico-colherdecha-noivas-26

casamentorústico-colherdecha-noivas-27

casamentorústico-colherdecha-noivas-28

casamentorústico-colherdecha-noivas-29

casamentorústico-colherdecha-noivas-30

casamentorústico-colherdecha-noivas-31

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Cais Gourmet | Cerimonial: Attuare Eventos | Decoração: Isadora Lira Decor | Bem-casado de brownie: Olenka Brownies | Filmagem: NA Vídeos | Fotografia: João Salamonde | Celebrante: Jonathan Gerber | Vestido da noiva: Paula Guerreiro | Bolo: Betah Nahuz | Doces: Denise do Rego Macedo, Doutor Brigadeiro e Cristina Drumond | Bem-casados: Lígia Bem-casados | DJ: Rafael Pacheco – Agência Conexx | Orquestra: Cássio Vieira Coral e Orquestra