PROCURA FORNECEDOR?

Mais festa!

gastronomia_de_casamento3

Na contramão da tendência da diminuição do número de convidados nos eventos, percebemos a intenção do aumento do número de horas das festas de casamento.

Os noivos hoje em dia querem mais festa, como se aquele momento tão aguardado pudesse não acabar nunca.

Cinco horas de evento, como era de praxe nos casamentos nos últimos anos, já não são mais suficientes para as inúmeras atrações, bebidas e comidas que estão sendo oferecidos aos convidados. Bandas, DJs, MCs, sax e outras atrações musicais mantém a pista “bombada” do início ao fim… O conforto trazido pelas sandálias havaianas e sapatilhas é inquestionável!

Os serviços de open bar ofertam cada vez mais opções de drinks e caipis gourmets, e o bufê mantém a barriguinha satisfeita para aguentar o pique! Não dá vontade de ir embora! No Rio de Janeiro observamos que as festas realizadas em outras cidades como destination wedding têm um tempo de duração ainda maior. As pessoas às vezes estão hospedadas no mesmo local da festa e têm a oportunidade de ir ao quarto trocar de roupa, dormir um pouco e voltar para curtir.

gastronomia_de_casamento1
Geralmente, nessas horas extras quem ficam são os mais amigos, os mais chegados, os mais animados, aqueles inseparáveis. Saem de cena toda a formalidade e cronogramas e entra a diversão pura.

Para deixar esse momento ainda mais alegre e descontraído, a D.A. Gastronomia oferece em seu cardápio o lanchinho da madrugada com o cardápio fast food. Assim, mini hambugueres, batata-frita, cachorro-quente, misto quente e churros combinam super bem com esse clima cool. É como se o casamento terminasse como uma volta aos tempos da infância e adolescência, nos sabores dos lanches fastfood e vivendo como se não houvesse amanhã…
“Cozinhar é feitiçaria, alquimia. E comer é ser enfeitiçado. Sabia disso Babette, artista que conhecia os segredos de produzir alegria pela comida. Ela sabia que, depois de comer, as pessoas não permanecem as mesmas. Coisas mágicas acontecem… Terminado o banquete, já na rua, eles se dão as mãos numa grande roda e cantam como crianças…

gastronomia_de_casamento2

Perceberam, de repente, que o céu não se encontra depois que se morre. Ele acontece em raros momentos de magia e encantamento, quando a máscara-armadura que cobre o nosso rosto cai e nos tornamos crianças de novo…”, disse Rubem Alves sobre o filme A Festa de Babette, com direção de Gabriel Axel, Dinamarca, 1989.

Então, vamos festejar!

Sobre o Colunista

Monique Abrantes é filha de Dóris Abrantes, dona da D.A. Gastronomia, um buffet de casamento de alta qualidade que oferece cardápio diversificado e inovador e serviço de primeira linha. Monique faz questão de oferecer aos seus clientes uma experiência com sabores, cores, formas e aromas.