PROCURA FORNECEDOR?

Tons de nude na maquiagem das noivas

Tudo que vira moda logo se reflete no dia a dia das pessoas, e com o mercado de casamentos não é diferente. Atualmente, uma das tendências mais fortes na área de beleza bridal é o uso dos tons nude na maquiagem, adotando uma vibe de “nasci linda” estilo super natural que as noivas adoram. Para contar um pouco mais sobre o assunto, os fornecedores de beleza do Colher, Angela RibeiroGabi BackManu GuerraPrya e Sérgio Santos vão mostrar as melhores formas de usá-la no grande dia, ensinando truques valiosos para alcançar um visual nude perfeito.

tendência de tons nude na maquiagem publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Noivas maquiadas por Manu Guerra

Os pontos mais importantes em uma boa maquiagem focada nos tons nude são o aspecto natural no look e uma pele bem iluminada. Mas, para conseguir o efeito máximo que esse estilo atemporal e super romântico pode proporcionar, é muito importante que a noiva esteja com uma pele bem cuidada no dia do casamento.

– Muitas vezes nos confundimos com a expressão “natural”, já que a beleza minimalista é mais trabalhosa de executar do que a extravagante. Ela leva muito mais produtos do que qualquer outra, é uma construção delicada de vários produtos sobrepostos para dar o aspecto natural, principalmente na pele. – explica a maquiadora Manu Guerra.

tendência de tons nude na maquiagem publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Noivas maquiadas por Gabi Back

A combinação de olhos esfumados, blush suave e boca clarinha costuma ser o mais pedido entre as noivas, mas nem sempre precisa seguir essa fórmula. Para Sérgio Santos, a produção de uma noiva nesse estilo precisa ser leve e natural com um ponto de foco na maquiagem, que pode ser uma boca com um tom mais intenso de rosa, por exemplo.

– Se a intenção for intensificar um pouco mais o visual nude, pode-se usar um delineador bem definido ou até mesmo um batom vermelho, mas isso só para as mais corajosas. – brinca Gabi Back.

tendência de tons nude na maquiagem publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Noiva maquiada no estúdio Prya

Independente de qual seja a combinação desejada pela noiva, é sempre bom que ela bata um papo bem sincero com o maquiador contratado para o casamento, já que ele pode contribuir com ideias que ajudarão a aprimorar o look final.

– A construção da beleza começa na leitura do que a mulher intenciona passar naquele momento, seja seus desejos, seus gostos pessoais e etc. Para a noiva principalmente, tem de haver um visagismo por inteiro, começando lá no conceito do casamento, o horário da cerimônia, o tipo de vestido, local da festa e todos esses detalhes que fazem toda a diferença. – Manu Guerra dá a dica.

tendência de tons nude na maquiagem publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Noiva maquiada por Sérgio Santos

Na opinião de Marize Tolezano, do estúdio Prya, a maquiagem nude realça a delicadeza e a feminilidade da mulher, destacando com leveza seus pontos fortes. E para conquistar o ar romântico do estilo, Marize não abre mão do olho bem delineado e do blush suave nas maçãs do rosto.

Porém, o uso dos tons nude pede atenção. Como o vestido da noiva será geralmente branco ou em um tom bem claro, a maquiagem focada nos nudes acaba favorecendo todo o visual, o que pode não acontecer com as madrinhas. Neste caso, será preciso analisar a cor do vestido da madrinha para encontrar um balanço ideal entre as cores vibrantes e os tons nude, para que a maquiagem não acabe apagada demais no look final.

tendência de tons nude na maquiagem publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Noivas maquiadas por Angela Ribeiro

Uma maquiagem focada em tons nude também é a melhor pedida para aquela noiva que geralmente não usa maquiagem no dia a dia, preferindo adotar um visual mais clean. Como a ideia desse estilo é ressaltar seus traços naturais, não ficará muito diferente do que ela está acostumada.

– Quando essa noiva que não tem o hábito de se maquiar decide usar uma maquiagem mais elaborada no casamento, ela pode acabar olhando no espelho e não se reconhecendo em meio às cores fortes. Acredito que sua maquiagem deva refletir sua personalidade e, no caso, os tons nudes cairiam perfeitamente. – explica Angela Ribeiro.

Agora, na hora de se maquiar sozinha ou ir ao salão, é só seguir as dicas dos nossos expert em beleza e brilhar com uma beleza bem natural.