PROCURA FORNECEDOR?

Marcelo Courrege & Renata Heilborn

Ok, gente, hoje vamos falar de um dos casamentos mais felizes que já fui. O post, que escrevo não só como blogueira, mas especialmente como amiga dos noivos, será pouco para descrever a felicidade que senti e que TODOS os convidados estampavam em seus sorrisos e lágrimas emocionadas. Sabe uma festa de casamento em que tudo é perfeito (claro, com a top top top Raquel Abdu no comando nem poderia ser diferente) e que ainda tem o grande plus de ser realmente um casamento emocionante, de duas pessoas apaixonadas, que transbordam alegria? Aquele tipo de festa que nos faz feliz pelo simples fato de estar ali compartilhando aquele momento, que a pista de dança te faz cantar, pulando berrando e sorrindo, as mais cafonas letras de música dos anos 90, abraçada com um monte de gente que não sabe se dança, se pula ou se simplesmente pára para observar a cena com a certeza de que, sim, a felicidade é capaz de se personificar?

1DXL1002-3421740428-O

Pois é, foi assim, emocionante demais, o destination wedding do casal querido Marcelo Courrege e Renata Heilborn. Desde a parte técnica, comandada pela Raquel, passando pela romântica e acertada decoração da Paula Fortuna, a uma emocionada a troca de votos com direito a um texto do Marcelinho que fez todo mundo chorar, o casamento que compartilho hoje é um grande exemplo da “missão” do casamento sendo cumprida com louvor: uma grande declaração de amor que marca o começo de uma nova fase e merece ser celebrada e compartilhada com as pessoas queridas. Isso é o casamento, é para isso que estamos aqui.

Lembro da felicidade em que os vi contar pela primeira vez sobre o noivado e a longa jornada de preparativos que estava por vir, meses atrás. Empenhados em fazer o melhor por eles e por seus convidados, eles driblaram a agenda repleta de compromissos e viagens profissionais para participar ativamente dos preparativos: até seguiam fielmente o Colher, salvavam referências nas pastinhas e participaram do nosso encontro de noivos e fornecedores em Ipanema, o WeddingLab na LZ Studio.

Renata Heilborn e marcelo courrege

Renata e Marcelo com a cerimoniaista Raquel Abdu no nosso WeddingLab

– Nós queríamos fazer uma festa romântica, que acolhesse nossos convidados com carinho e que fosse de fato um momento especial para nós e para nossa família e amigos – contou Renata, que, durante a festa, sentou alguns minutos para compartilhar o que estava sentindo, sem conseguir conter as lágrimas.

– Sou extremamente grata a tudo o que a Raquel Abdu fez por nosso casamento, ela nos deu muito mais do que a organização do nosso casamento, ela nos deu carinho e até mimos que nenhum dinheiro paga, é algo único, que é dela e que nos emociona muito – derreteu-se a noiva.

Dedicados aos preparativos, Marcelinho e Renata conheceram a decoradora Paula Fortuna em 2012, durante o casamento dos amigos Vanessa e Antonio (que postamos aqui no Colher).

– Encantada com a decoração que tinha feito para a Vanessa, a Renata me procurou para fazer um casamento “igualzinho” ao da amiga, mas em tons de rosa com verde ou azul. Eu disse que faria o casamento dela com maior prazer, mas beeem diferente do da amiga – frisou Paula.

– A decoração tinha que ter a cara deles, o jeito deles, ela precisava me dizer o que gostava, o que achava bonito. Tivemos muitas conversas e um dia ela me disse a palavra chave: quero um casamento romântico. A partir desse pedido a decoracao se formou. Mas o romântico tinha de combinar com a praia, então misturei tecidos floridos com listras e transparentes, velas com luzinhas, folhagens com flores cor de rosa bem delicadas, móveis em madeira e rattan, tudo com muitos detalhes graciosos. Nas cores, usei o rosa com o verde e o azul e consegui chegar no que ela queria – conta Paula, que acertou em cheio, a decoração ficou um sonho.

E não poderia terminar este post sem contar uma coisa engraçada. Quando me casei, há 5 anos, um dos amigos mais “criativos” do grupo, o Pedro, esvaziou uma bojuda jarra de flores que decorava a festa e a encheu de cerveja. Depois, segurando aquele “troféu”, foi para a pista de dança e passou a enorme “taça” por todos os amigos que iam dando goles ao som de “vira vira vira”… Coisa típica de amigo de faculdade, né? Pois bem, depois deste dia, a tradição continuou e nos outros casamentos dos amigos do grupo o Pedro sempre arranja um jeito de pegar uma jarra enorme da decoração (ou a jarra de frutas do open bar) para fazer de cachimbo da paz.

No casamento do Marcelinho não poderia ter sido diferente. A novidade é que a noiva Renata olhou a cena e pediu para o cerimonial uma “taçona” para ela também. E assim, segurando duas grandes jarras de cervejas, os noivos iam passando entre os convidados, como um ritual, uma “benção” inusitada. Todo mundo adorou. Mas não vá fazer isso em casa, hein! rs

Mas chega de papo e vamos ver tudo pelas lentes daV Rebel Cinema One, que assina fotografia e vídeo com sua super 4k!

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Renata e Marcelinho 5

Sempre falo aqui da importância da troca de votos e sem dúvida os votos do noivo Marcelinho foram um dos mais bonitos que ouvi, li ou publiquei… Nem preciso dizer muito, este trecho dos votos que ele escreveu e leu diante de todo mundo para a Renata já diz tudo:

Renata e Marcelinho 7

– Eu já sabia ler quando você nasceu… Também já sabia nadar, andar de bicicleta e até falar inglês… São oito anos de diferença entre a gente, mas isso me assustou apenas durante uns dois meses… Em aulas práticas, você me fez acreditar naquele ditado surrado e carente de comprovação, pelo menos pra mim, até então… A idade está na cabeça da gente… É verdade! Com trinta anos, eu precisei acompanhar o ritmo de uma linda mulher de 22… Voltei a sair, voltei a dançar, voltei a sorrir… Na verdade, sorrir daquele jeito eu nunca tinha sorrido… Você numa pista de dança é uma das minhas imagens preferidas nessa vida…Foi com o som alto, no meio de tantos amigos seus, hoje nossos, que eu quis me casar contigo pela primeira vez… Também quis quando você deitou a minha cabeça no seu colo e me ensinou a ler Vinicius de Moraes… E quando, na mesa de um restaurante, no meio de tantos amigos meus, hoje nossos, falando sobre o meu trabalho, você mostrou a maturidade de uma grande mulher… Nesses últimos dois anos, eu quis casar contigo milhares de vezes… No reveillón do Epcot Center… No Castelo de Heidelberg… Aqui no Iate Clube de Buzios, quando o amor estava no ar e a gente chorou de emoção… E em todos os lugares desse mundo onde você deitou a cabeça no meu peito e dormiu... – precisa dizer que todo mundo chorou?

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Renata e Marcelinho 6

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

1DXL0395-3421733960-O

Renata e Marcelinho 14

Renata e Marcelinho 15

Renata e Marcelinho 17

Renata e Marcelinho 21

Renata e Marcelinho 27

Renata e Marcelinho 28

DSC_6784

Renata e Marcelinho 31

Renata e Marcelinho 32

A cerimonialista Raquel Abdu com os noivos e Manoela Cesar

Renata e Marcelinho 34

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Fotografia de casamento V Rebel Cinema One

Decoração feita pela Paula Fortuna

Renata e Marcelinho 1

marcelinho

Fornecedores-casamentos-reaisAssessoria e Cerimonial: Raquel AbduFotografia e Filmagem: V Rebel Cinema One | Decoração: Paula Fortuna Vestido: Atelier Carol Hungria | Chocolates: Fabiana D’Angelo | Bebidas: Liv Import | Brownies: Olenka Brownies | Celebrante: Diacono Francisco Assis Borchio | Cabelo e Maquiagem: Euler de Castro | Identidade Visual e Convite: Felice Convites | Música para Cerimônia: Grupo Musical VioLive | Sonorização e Iluminação: Jcs Áudio e Iluminação | DJ: Felipe Guga, Raphael Marcelo e Tielo | Buffet: Captains Buffet | Bem Casados: Elvira Bona | Doces: Denise Do Rego Macedo  | Bolo: Valéria Araújo | Pista de Dança: Upper Pistas de Dança | Toldo: Toldos Amigos | Móveis: Mineirart Lagos RJ