PROCURA FORNECEDOR?

Beleza clássica e pele iluminada

Para abrir esta minha primeira coluna no blog Colher de Chá Noivas, escolhi uma noiva mais do que especial: a queridíssima Contança Nogueira de Rezende Bessa, que se casou no dia 23/05 com cerimônia religiosa realizada na antiga Catedral da Sé às 19h30, seguida de recepção nos salões do glamouroso Copacabana Palace. Escolher a produção de cabelo e maquiagem foi muito fácil, já que Constança já tinha uma base do que ela gostaria para o grande dia e as conclusões vieram rapidamente, começando pelo make.

Créditos: Jorge Ribas

Créditos: Jorge Ribas

Créditos: Jorge Ribas

Créditos: Jorge Ribas

Escolhemos uma pele totalmente iluminada para valorizar a pele clara. Para os olhos, trabalhei com cores neutras levemente acetinadas, sem nada de brilho. Cílios postiços com laterais duplas e uma boca nude, totalmente mate. Para o cabelo, decidimos fazer dois looks, sendo um para o religioso e uma para a festa. Para a cerimônia religiosa decidimos fazer um coque clássico, baixo e grande, com estrutura da frente com uma franja lateral com movimento para dar leveza ao penteado – e seguir o estilo clássico do vestido de renda com gola alta, idealizado pela noiva e desenhado pela estilista Regina Martins.

Créditos: Jorge Ribas

Créditos: Jorge Ribas

Para finalizar o look do cabelo, a noiva escolheu uma tiara pequena, semi joia, grande tendência para esta temporada. Para a festa, a gola do vestido era removível, deixando o pescoço à mostra, e por isto tínhamos a segunda opção de penteado. Quisemos explorar a beleza do cabelo da Constança, então optamos por deixá-lo preso na frente e cacheado nas costas. Esta é uma excelente opção para quem quer ter um casamento religioso clássico e mais descontraído na festa.

Créditos: Jorge Ribas

Créditos: Jorge Ribas

Daqui a quinze dias tem mais.

É um grande prazer fazer parte desta equipe maravilhosa e trazer todas as novidades e tendência do mundo de beleza das noivas. Daqui a quinze dias tem mais, até a próxima!

Sobre o Colunista

Marcelo Hicho é um dos mais consagrados maquiadores do Brasil. Além de ótimo maquiador, empresário e mestre, é um profissional obstinado a encontrar a beleza e evidenciá-la. Com tanto conteúdo, talento, e muita vontade de dividir o que aprendeu, Marcelo acabou de comemorar 25 anos de carreira com um belo livro cheio de dicas, memórias, e muito trabalho: "Marcelo Hicho - Por Inteiro".