PROCURA FORNECEDOR?

Maria Fernanda ♥ Gabriel | Casamento clássico

Criar o projeto de decoração é um dos momentos mais satisfatórios dos preparativos do casamento: é ali que os noivos se permitem sonhar e viver uma fantasia apaixonante que, nas mãos do profissional certo, pode se transformar uma linda realidade. Criativa e ousada, a decoradora Patrícia Vaks superou-se mais uma vez e criou um verdadeiro jardim de inverno com muitas bouganvilles para o casamento clássico de Maria Fernanda e Gabriel, nosso casal de hoje, na Tribuna B do Jockey Club Brasileiro – clicado com maestria pela V Rebel.

casamento-classico-manoela-cesar-30

A HISTÓRIA DE AMOR

Para este casal, o amor tardou – mas não falhou – a acontecer: depois de se conhecerem em um curso de inglês em 2002, foram se encontrar de novo em 2008 durante uma eleição. Gabriel era mesário na seção em que Maria Fernanda votava e, apesar de terem se reconhecido, nem mesmo conversaram. Em 2010, os dois foram mesários e, enfim, se conheceram, mas ficaram só na conversa casual. O destino deu uma nova chance a eles no ano seguinte, durante o aniversário de Maria Fernanda em uma boate do Rio de Janeiro: eles se viram na pista de dança e rolou o primeiro beijo – mas, como essa história é cheia de reviravoltas, não foi dessa vez que o amor surgiu. Em setembro do mesmo ano, em uma confraternização do escritório de advocacia em que a futura noiva trabalhava, quem ela reconheceu no bar do outro lado da rua? Isso mesmo, Gabriel! Com esse novo encontro, eles voltaram a conversar, a amizade tornou-se algo mais e, quando perceberam, já estavam apaixonados. No dia dos namorados de 2015, Gabriel a pediu em casamento de uma forma bem romântica: durante um jantar especial em um hotel de Ipanema – com direito à passar a noite em um quarto com vista para o mar.

UM CASAMENTO CLÁSSICO

Apesar de serem bem ecléticos e curtirem diversos estilos de decoração, os noivos sempre acabavam se apaixonando pelo estilo clássico – que ainda embala a maioria dos sonhos brasileiros de casamento. Afinal, que menina não quer se sentir uma princesa em seu casamento? Elegendo a paleta de cores em verde, branco, rosa chá e cobre, combinação que está super em alta para os casamentos tradicionais de 2017, Maria Fernanda e Gabriel embarcaram nessa gostosa viagem de organizar cada detalhe de seu casamento junto com a decoradora Patrícia Vaks e a cerimonialista Flavia Ricobello, da Les Amies, na Tribuna B do Jockey Club Brasileiro, um dos locais mais prestigiados do Rio de Janeiro. As flores foram a grande inspiração para o projeto do grande dia, que trouxe o tema desde o save the date, passando pelo chá-bar até o dia do casamento. E como não poderia deixar de ser, o vestido de noiva estilo princesa estava no imaginário de Maria Fernanda e, assim que ela conheceu a estilista Carol Hungria, foi amor à primeira vista por suas criações: juntas, elas criaram um modelo com decote em V, mangas compridas transparentes ricamente trabalhadas, renda francesa tradicional, cintura marcada e aplicações de flores de tecido em 3D.

O GRANDE DIA

Depois de vários meses de preparativos, sorrisos, ansiedade e muita expectativa vivida junto, o casamento clássico de Maria Fernanda e Gabriel havia, enfim, chegado. Ao lado de seu pai, Maria Fernanda surgiu deslumbrante no Outeiro da Glória com um look digno de princesa de contos de fadas com um longo véu e Gabriel, impecável em um terno Ricardo Almeida, mal pode conter a emoção ao vê-la se aproximar. A emoção de todos os convidados, principalmente dos padrinhos, foi o tempero especial que deixou aquele momento ainda mais memorável e apaixonante para os noivos, que podiam sentir de longe todo o sentimento e energia positiva que reinava na igreja. Já na recepção, o tradicional uniu-se ao romântico para criar um jardim de inverno espetacular com o paisagismo da HortoArt e as muitas, muitas flores de bouganvilles de Orlando Ambrósio a enfeitar as mesas e também a mesa de doces, repletas de doces de Fabiana D’Angelo e bem-casados de brownie da Olenka Brownies, criando uma moldura impactante e sofisticada.

As velas, espalhadas na decoração aérea e nos centros de mesa dos lounges, intensificaram o clima romântico na Tribuna B. O bolo clássico do Casal Garcia, ricamente decorada com ornamentos, detalhes e mini-flores de açúcar, chamava a atenção de todos no salão menor e mais aconchegante com os móveis da Commemorare. Como lembrança para seus convidados, os noivos deram havaianas com flamingos! Vamos ver todos os detalhes nos cliques certeiros e sempre lindos da V Rebel?

casamento-classico-3

casamento-classico-manoela-cesar-1

casamento-classico-manoela-cesar-2

casamento-classico-manoela-cesar-3

casamento-classico-manoela-cesar-4

casamento2

casamento-classico-manoela-cesar-6

casamento-classico-manoela-cesar-7

casamento-classico-manoela-cesar-8

casamento-classico-manoela-cesar-9

casamento-classico-manoela-cesar-10

casamento-classico-manoela-cesar-11

casamento-classico-manoela-cesar-12

casamento-classico-1

casamento-classico-2

casamento-classico-manoela-cesar-13

casamento3

casamento-classico-manoela-cesar-15

casamento-classico-manoela-cesar-16

casamento-classico-manoela-cesar-17

casamento-classico-manoela-cesar-18

casamento-classico-manoela-cesar-19

casamento-classico-manoela-cesar-20

casamento-classico-manoela-cesar-21

casamento-classico-manoela-cesar-22

casamento-classico-manoela-cesar-23

casamento-classico-manoela-cesar-24

casamento-classico-manoela-cesar-25

casamento-classico-manoela-cesar-26

casamento-classico-manoela-cesar-27

casamento-classico-manoela-cesar-28

casamento-classico-manoela-cesar-29

casamento-classico-manoela-cesar-30

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia: Outeiro da Glória | Local da recepção: Jockey Club Brasileiro | Fotografia e filmagem: V Rebel | Decoração: Patricia Vaks | Vestido da noiva: Carol Hungria | Bolo: Casal Garcia | Doces: Fabiana D’Angelo, Denise do Rego Macedo e Les Chocolat | Bem-casados: Olenka Brownies e Elvira Bona | Mobiliário: Commemorare | Paisagismo: HortoArt | Cerimonial: Les Amies | Flores: Orlando Ambrosio | Traje do noivo: Ricardo Almeida | DJ: Otavio Taw | Atração: Bloco Brasil | Iluminação: Japiassú | Velas: Eliana Lipiani | Tapetes: Spiro Tapetes