PROCURA FORNECEDOR?

Maria Pia e Daniel | Casamento inspirado na Disney

Lindos casamentos são feitos de grandes histórias de amor, e uma das missões do Colher é mostrar que, para se viver um amor incrível, basta dar uma chance ao coração. E foi exatamente isso que o casal Maria Pia e Daniel fez. Ela, peruana de Lima, e ele, carioca, se conheceram na Disney durante um intercâmbio nos Estados Unidos há 8 anos, e este foi o início do que, para muitos, seria um amor impossível. Mas, não para eles.

– Nós só começamos a namorar em 2009, e os dois primeiros anos foram feitos de idas e vindas do aeroporto, além de muita saudade. Mas nós sabíamos que tudo iria dar certo, mesmo quando muitas pessoas disseram que seria impossível manter um “amor a distância”. Mas o que eles não sabiam é que a gente nunca esteve distante um do outro – talvez só fisicamente, mas nunca no pensamento e no coração. Eu realmente sentia ele no meu dia a dia e ele também. – derrete-se Maria, que também mantem no Peru um blog para as noivas de lá chamado Velo de Vainilla, olha só!

Sabendo que estar com Daniel era tudo o que ela realmente queria, Maria não pensou duas vezes e veio para o Rio de Janeiro começar os preparativos para o casamento. Noiva super envolvida nos preparativos, ela inclusive esteve em nosso WeddingLAB no Casa & Gourmet, no início de maio.

Como sua mãe precisou ficar em Lima, foi com o amor e a companhia da sogra que a noiva passou a maior parte do tempo, mas sempre contando os mínimos detalhes para os pais. E enquanto Maria preparava o casamento no Brasil, sua mãe, que estudou alta costura, se encarregou de fazer seu vestido de noiva lá no Peru. Quando comecei a imaginar o quão lindo e emocionante deve ser se casar com um vestido feito com todo o carinho e amor de sua mãe por você, quase chorei.

– Tivemos só duas oportunidades para ver o vestido, contando que a segunda vez já seria a prova final. No dia do casamento, ainda faltava minha mãe costurar uma parte do vestido e todo mundo ficou muito tenso com isso, mas eu confio sempre na habilidade e amor da minha mãe, e tudo acabou dando mais do que certo! – lembra-se a noiva.

Para homenagear o lugar em que se conheceram, os protagonistas do topo do bolo seriam ninguém mais ninguém menos do que Mickey e Minnie, o casal de ratinhos mais famoso do mundo. Outro ponto alto da decoração foram os pequenos bonequinhos peruanos nas mesas, e que também foram dados aos convidados como lembrança do casamento. Ah, aliás, os padrinhos todos usaram um broche com uma lhama peruana na lapela durante a cerimônia, super fofo né? As plaquinhas divertidas, com adaptações de frases emblemáticas do cinema, também deram um charme a mais no grande dia, que teve como cenário o lindo lago do Lajedo (Vargem Grande, Rio de Janeiro). Que tal vermos a fotos encantadoras da Dueto Fotografia e esse vídeo lindo da Nós2 Filmes?

Pia e Daniel 1

Pia e Daniel 2

Pia e Daniel 3

Pia e Daniel 4

Pia e Daniel 5

Pia e Daniel 6

Pia e Daniel 7

Pia e Daniel 8

Pia e Daniel 9

Pia e Daniel 10

Pia e Daniel 11

Pia e Daniel 12

Pia e Daniel 13

Pia e Daniel 14

Pia e Daniel 15

Pia e Daniel 16

Pia e Daniel 17

Pia e Daniel 18

Pia e Daniel 19

Pia e Daniel 20

Pia e Daniel 21

Pia e Daniel 22

Pia e Daniel 23

Pia e Daniel 24

Pia e Daniel 25

Pia e Daniel 26

Pia e Daniel 27

Pia e Daniel 28

Pia e Daniel 29

Pia e Daniel 30

Pia e Daniel 31

Pia e Daniel 32

Pia e Daniel 33

Pia e Daniel 34

Pia e Daniel 35

Pia e Daniel 36

Pia e Daniel 37

Pia e Daniel 38

Pia e Daniel 39

Pia e Daniel 40

Pia e Daniel 41

GuiadeForneecedoresAssinaturaPost

Cerimonialista: Vânia Sant’Ana | Decoração e bouquet: Danielle Carolina (Lajedo) | Lembrancinhas: Noiva e sogra | Convites, Save The Date, Plaquinhas divertidas, Menus, Kit Toilette e Árvore de digitais: WASHI – Design para eventos | Bolo: Lajedo | Bem-casados: Denise Cristina | Vestido e arranjo de cabelo: Mãe da noiva | Sapatos: Almudena Miliani | Beleza: Amanda Schon | Fotografia: Dueto Fotografia Filmagem: Nós2 Filmes