PROCURA FORNECEDOR?

Marianne ♥ Geovane

previa_mari_e_geovane_0050

Conheci a doce e linda Marianne no Un Mariage Au Paradis (primeiro chá de noivas realizado pelo Colher de Chá, em agosto do ano passado) e tenho por todas as noivas que participaram deste encontro um carinho mais que especial, claro. Mas, a identificação com a Mari foi muito além daquele chá. De certa forma, pude acompanhar os preparativos do casamento desta noiva super criativa e tenho uma enorme admiração pela forma tranquila e suave com a qual Mari costurou cada detalhe, junto com Geovane, em direção ao grande dia.

Não por acaso, sinto uma grande alegria em poder compartilhar com vocês o resultado de tanta dedicação, clicado pelas lentes sempre primorosas da fotógrafa Jann La Pointe. Um casamento de dia, no sítio Meio do Mato, no interior do Rio de Janeiro, com diversas peculiaridades que podemos nos inspirar, como, por exemplo, o portão de madeira de demolição colocado no lugar da entrada da noiva. Em meio ao verde, ao ar livre, aquele portão pôde reconstituir a emoção de ver a noiva surgir por trás da porta que se abre (quando me casei, eu queria ter feito a mesma coisa e acabei não fazendo. Por isso, fiquei muito contente em ver que a Mari realizou isso de forma primorosa. Para quem gostou da ideia, eu fiz um post aqui com um roteiro de lojas de demolição que cheguei a visitar no Rio e em Niterói).

Além da ideia do portão, Mari não economizou o seu olhar de artista. Apaixonada por imagens, ela fez até um curso de fotografia para ela mesma registrar alguns detalhes do grande dia.

– Me identifiquei muito com a Marianne. Ela ama Audrey Hepburn, o filme Amelie (eu ADORO!!) e gosta de fotografia. Ela tirou fotos durante o making of com uma linda máquina rosa e já fez curso de fotografia “Lomo”. Gostei muito de fotografar esse casamento. Vai ser bom reviver esse momento através do blog –, contou Jann. A fotógrafa adorou a ideia dos noivos de fazerem o first look. Isso é, de se verem um pouco antes da cerimônia.

– Vi esta ideia em um casamento estrangeiro e acho que no dia de casar a gente fica em outra atmosfera, e isso deixa a gente perdida, nervosa. Então achamos que fazer um first look seria uma boa coisa para nos fazer lembrar que a gente é a gente ali, que estamos juntos nessa, sabe? É tipo “ainda é a gente”. A gente só se olhou e pegou a mão. Por mim eu teria abraçado, mas só podia mãozinha – diverte-se Mari.

Abaixo, toda a relação de fornecedores do casamento, com destaque para aposta certeira de Mari em três fornecedores que estiveram com a gente no Mariage: as caixinhas da Souvenance, a papelaria da Coração de Papel e os arranjos florais do bouquet e da lapela da Ana Hoffmann.

painel colher de chá noivas

mesa de doces

Marianne e Geovane Jann La Pointe Colher de Chá Noivas

Fornecedores casamentos reais

Fotografia: Jann La Pointe Photography + fotógrafos convidados Felipe Luz e Gustavo Serebrenick | Locação: Sítio Meio do Mato | Cerimonial e  Decoração: Sítio Meio do Mato | Flores: Alex Soares | Papelaria: Coração de Papel | Bouquet e Lapelas: Ana Hoffmann | Bem-Casados (feitos com brownie, olha que delícia): Confeito Design | Topo de Bolo: Paty Mendes