PROCURA FORNECEDOR?

Meghan & Harry | Tudo o que você precisa saber sobre o casamento real

Estão animados para o Casamento do Principe Harry com Meghan Markle  como nós estamos? Amanhã, 19/05, à partir de 8h da manhã, faremos nosso live no Instagram (@blogcolherdechanoivas), com comentários exclusivos de Manoela Cesar, ao vivo do Sheraton Grand Rio.

Listamos aqui 11 curiosidades sobre o Casamento Real: do bolo, passando pelos costumes reais até as especulações de vestido. Amanhã não será um dia como qualquer outro: a realeza britânica vai marcar história: a Rainha da Inglaterra, monarca mais poderosa do mundo, terá netos, príncipes herdeiros, de ascendência negra, com Meghan Markle: feminista, divorciada e  americana – uma completa quebra de protocolos (ainda bem!) e modernização da coroa.

O LOCAL

É no local onde o príncipe Harry foi batizado que será realizada sua cerimônia de casamento. A St. George Chapel, dentro do Castelo de Windsor – (castelo favorito do príncipe Albert de Saxe Coburg Gota), local onde o príncipe Charles casou com sua segunda esposa – Camilla Parker Bowles.

A recepção será na St. George’s Hall, conhecida por sua arquitetura com influência medieval, reconstruída durante o período vitoriano. É dedicada ao Santo Padroeiro da Inglaterra e vai abrigar os 300 convidados do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry.

A CERIMÔNIA

A cerimônia do príncipe Harry e Meghan Markle será conduzida pelo Arquebispo de Canterbury, Justin Welby, o Rev. de Windsor, David Corner e o Bispo de Chicago, Michael Bruce Curry. Durante a cerimônia, o celista Sheku Kanneh-Mason irá tocar, além do Coral da St. George’s Chapel – com condução do maestro James Vivian e o grupo gospel The Kingdom Choir.

 

O BOLO

Claire Ptak, da confeitaria londrina Violet Cakes, fará o bolo de buttercream, limões da costa amalfitana e ingredientes orgânicos, com adição do licor Sandringham Elderflower Cordial, decorado com garden roses naturais na hora.

Vai ser uma super quebra de protocolo – todos os bolos reais até então eram feitos com glacê real e pasta americana. É uma opção super fresh e nova para a realeza até então – mas tem a cara dos noivos!

 

QUEM VAI ENTRAR COM A NOIVA?

Com o adoecimento de seu pai, Thomas Markle, que teve que fazer uma cirurgia cardíaca nesta semana, Meghan Markle vai entrar sozinha a Capela de St. George, apenas com as daminhas e pajens, e será acompanhada pelo príncipe Charles, seu sogro, até o altar. É a primeira vez que a noiva entra sem um acompanhante.

 

O CONVITE

A clássica Barnard & Westwood, responsável por todos os selos, estampas e convites reais, fez o convite de casamento de Meghan & Harry. Esse foi um dos poucos aspectos que não mudaram a composição: tradicional, elegante e apenas com uma impressão com cor: emblema do príncipe Harry.

 

AS FLORES E O BOUQUET

Amiga de Meghan Markle, Philippa Craddock cuidará do projeto floral, que com certeza deve incluir suas flores favoritas e a da princesa Diana: peônias e garden roses. Podemos esperar que murta e o muguet, usadas em todos os casamentos reais britânicos, também façam sua aparição no casamento real!

 

A PRESENÇA DE MÃE DE MEGHAN

Quem irá dirigir o carro oficial que levará Meghan Markle para a cerimônia será Doria Ragland, mãe da noiva. Meghan também fará um discurso em homenagem à mãe na recepção – quebrando mais um protocolo real.

 

PAJENS E DAMINHAS

Fofura certa: o príncipe George e a princesa Charlotte, veteranos quando se trata de casamento (foram pajem e daminha do casamento da tia Pippa Middleton, no ano passado), estarão presentes. Além deles, as afilhadas de Harry, Florence Van Cutsem e Zalie Warren; Jasper Dyer; as gêmeas Remi e Rylan Litt, afilhadas de Meghan; e Brian e John, netos do ex-Primeiro Ministro do Canadá também marcarão presença.

 

COMES E BEBES

O chef Mark Flanangan, responsável pela cozinha do Windsor Castle, já adiantou que serão servidos mini porções – quebrando o protocolo do menu empratado, e muitos risotos e ingredientes orgânicos e saudáveis vão estar presentes. Rumores apontam que comidas americanas, como mini hamburguer e batata frita serão servidos no final da festa.

O vinho servido na recepção será da Vínicola Chapel Down, fornecedores do casamento de William e Catherine, em 2011. Os vinhos são super tradicionais e vem da cidade do condado de Kent.

 

FOTO

Alexi Lubomirski, fotógrafo e amigo de Harry (ele foi criado em Botswana) que fez as lindas fotos do ensaio pré-wedding de Meghan & Harry ano passado, será responsável pela fotografia do casamento real e do álbum oficial – torcemos para que as fotos sejam divulgadas com o grande público!

 

BELEZA DA NOIVA

A própria Meghan Markle irá fazer sua maquiagem para o grande dia, com ajuda de duas amigas americanas. Ela irá seguir os passos da Duquesa de Cambridge e tentará deixar o dia – um mega evento mundial – o mais natural e orgânico possível. Podemos esperar olhos delineados com lápis, pele iluminada – sem esconder suas sardas, um balm (ela é apaixonada por lipbalms!) e um rímel poderoso.

 

DUAS RECEPÇÕES

Harry & Meghan não terão apenas uma recepção – serão duas! A primeira, dentro do Windsor Castle terá com a anfitriã Rainha Elizabeth II e a segunda, será na casa do príncipe Charles: a linda e bucólica Frogmore House, com presença de apenas 200 pessoas – e será temática: o tema é festival! Já apareceram alguns nomes de músicos para o “pequeno” festival: Ed Sheeran, Spice Girls (!) e Sir Elton John.