PROCURA FORNECEDOR?

{moda} Bate papo com Victor Dzenk

O estilista mineiro Victor Dzenk apresentou sua coleção de vestidos e acessórios para noivas na última edição do Workshop Inesquecível Casamento, no Rio de Janeiro. Admirador  dos plissados e drapeados que marcaram o trabalho  da estilista Madame Grés nos anos 30, Victor resgata a silhueta fluida e o caimento natural imortalizados pela artista que sonhava ser escultora. O ar mítico do visual grego ganha contemporaneidade com recortes assimétricos e tecidos nobres. Todos os looks podem ser vistos de perto no White Room, espaço reservado exclusivamente para noivas, no segundo andar de sua loja em Ipanema. Além dos vestidos, as noivas encontram sapatos forrados e tiaras exclusivas. Um mimo a parte, os cabides da marca têm “luvinhas” feitas a mão, em crochê, pela mãe de Victor, com inspiração nos anos 20.

Como você define o seu trabalho para as noivas? Crio vestidos pensando nas noivas dos “garden weddings”.

Como são estas “noivas dos garden weddings”? São noivas contemporâneas, que se casam em cerimônias que fogem do tradicional. Penso em vestidos que possam ser usados por estas mulheres, de dia ou de noite, com a proposta de ser elegante, original e com uma beleza bastante natural.

Qual a sua visão dos casamentos atuais? Acho que temos muito “mais do mesmo” nos casamentos por aí e fico feliz quando uma noiva me diz que vai fazer alguma coisa diferente na cerimônia. Gosto dos casamentos que apostam na criatividade.

Qual o conceito da nova coleção? Bebo da fonte de Madame Gres e busco a fluidez das deusas gregas. Caimento natural, recortes assimétricos, em tecidos nobres, como renda italiana, organza, chiffon, cetim de seda e jersey de seda.

 

 

 

 

Fotos de Manoela Cesar

Onde Encontrar: White Room – Victor Dzenk: Rua Aníbal de Mendonça, 171 – Ipanema. Telefone: 21 2259-2224