PROCURA FORNECEDOR?

Momentos de fé

Qual mãe ou namorada já não rezou um terço inteiro para que tudo desse certo com o amor encontrado?

Ter um rosário exclusivo para entrar na igreja tem se tornado um dos desejos de muitas de nossas noivas, e acredito que o uso desta peça realmente traz um significado especial para este dia tão importante.

Pode parecer antigo, ou tradicional demais, mas o uso de um artigo religioso como este só adiciona alegrias e boas intenções para os noivos na cerimônia do casamento.

Terços ou rosários refletem uma tradição familiar de fé que costuma ser passada de geração em geração.

bibiana3

bibiana2

1

2

Pesquisando sobre os rosários descobri que o nome rosário, na verdade, vem da oração Rosário, cuja origem se perde no tempo.

A tradição católica diz que este tipo de oração teria sido revelada a São Domingos de Gusmão (1170-1221), em uma aparição de Nossa Senhora, na época das Cruzadas.

Outra grande responsável pela divulgação do rosário ou terço é, sem dúvida, Nossa Senhora de Fátima. “Rezar o terço todos os dias” teria dito ela, em todas as suas seis aparições, manifestando sua importância para os católicos.

3

O Santo Rosário é uma prática religiosa de devoção mariana muito difundida entre os católicos romanos, que o rezam tanto pública quanto individualmente. Consiste na recitação seriada de orações com o auxílio de uma corrente com contas ou nós, que recebe o mesmo nome.

4

Confeccionados artesanalmente, em prata de lei, com cristais de rocha, nossos modelos podem ser desenvolvidos de acordo com o santo de devoção da noiva e gravados com as iniciais ou o brasão utilizado pelo casal.

O cristal de rocha utilizado para produção de nossas peças é extraído da mineração da minha família, em Goiás e faço questão de explicar um pouco mais aqui sobre os efeitos positivos deste cristal, que só existe no Brasil.

Também chamado como quartzo transparente ou quartzo branco, o cristal de rocha tem grande propriedade curativa, age como purificador e desempenha um papel importante na harmonização de energias. Utilizamos técnicas de alta joalheira para lapidar nossos cristais, e o resultado é sempre impecável.

6

7

Quem já não rezou um terço ou fez uma promessa?

A fé não se perde no tempo, e um rosário de cristal ficará na família da noiva como uma bela jóia, de mãe pra filha.

Agradecemos às queridas noivas que nos enviaram fotos do dia mais importante de suas vidas

Um beijo!

Bibiana Paranhos

5

Realização e conteúdo editorial – Equipe Bibiana Paranhos

Créditos das fotos:

Sergio Muricy (Life Line fotografia) Manuella e Leo – Salvador
(Foca foto e filme) Kamilla Salgado e Elieser – São Paulo
Marcos Costa Photos (Carol Marcos Costa Photos) Monique e João
Filipe (Studio 47) – Andressa e Matheus

Sobre o Colunista

Bibiana Paranhos é joalheira e especialista em restauração de joias de família. Formada em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com curso de extensão em Milão, Itália, suas peças são criações exclusivas.