PROCURA FORNECEDOR?

A noiva atemporal na visão de Fernando Torquatto

Cada vez mais exigentes, as noivas atuais buscam personalização e exclusividade. Por sua vez, muitos maquiadores e hairstylists desenvolvem traços tão característicos, que se tornam quase suas assinaturas. Para o top beauty artist Fernando Torquatto definição da maquiagem de uma noiva é algo muito exclusivo e começa bem antes do grande dia.

– É necessário entender o que a noiva quer, seu estilo e personalidade, seu biótipo e também como será a cerimônia. Depois desta análise, faço alguns testes até chegar ao look final. – explica o beauty expert, que acaba de lançar seu menu de serviços para noivas.

Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro. Foto: Rogério von Krüger

VISUAIS ATEMPORAIS

Além da personalização, Fernando também destaca a importância de criar um visual atemporal. Sua expertise como fotógrafo e todo o conhecimento adquirido em seus mais de vinte anos de televisão, onde já maquiou grandes estrelas nacionais e internacionais. “É importante usar produtos que se adequem à iluminação dos fotógrafos e cinegrafistas. Um exagero no iluminador, por exemplo, pode deixar a noiva com duas manchas brancas abaixo dos olhos nas fotografias.” explica.

Exageros também devem ser evitados quando o objetivo é criar um look que deverá encantar daqui a dez, vinte anos. Por isso, ele aconselha evitar tendências e basear o visual na personalidade e estilo da noiva e elaborar um conjunto delicado.

Há regrinhas básicas que sempre devem ser respeitadas: Se o batom é mais escuro, faço um esfumado leve com tons marrons nos olhos. Se a noiva prefere lábios nude, dou um leve destaque aos olhos com uma paleta mais intensa – completa o profissional.

– O maior desafio de um maquiador é esta adaptação do que a noiva sonha e do que é realidade. -Muitas delas trazem referências que não harmonizam com seu formato de rosto, criando um abismo entre a expectativa e a realidade. O papel do profissional é orientá-la sobre o que se encaixa melhor não só ao seu estilo pessoal e ao seu biótipo – finaliza.