PROCURA FORNECEDOR?

Receita Naked Cake Red Velvet

O Noiva Gourmet dessa semana traz um sucesso absoluto entre as noivas americanas: o bolo de casamento Naked Cake Red Velvet. Com uma massa de tom vermelho bem intenso e chamativo, o bolo ficou famoso no formato dos cupcakes, mas ultimamente tem conquistado espaço nas mesas dos casamentos como bolo principal do grande dia.

E para ensinar a fazer esse bolo tão desejado, chamei ninguém menos que Ana Salinas (recomendada no nosso Guia de Fornecedores) para compartilhar sua receita pessoal do bolo Red Velvet conosco. Vamos anotar o passo a passo?

Naked Cake Red Velvet Bolo de casamento publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Ingredientes

120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 ovos

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 1/2 xícara de açúcar

1 xícara de coalhada

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de baunilha

50 ml de corante líquido vermelho

1 colher de chá de vinagre branco

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Unte uma forma redonda de 25 centímetros. Depois, aqueça o forno a 180 graus e peneire junto a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal, reservando a mistura. Depois, misture o corante vermelho, o cacau em pó e a baunilha até fazer uma pasta, depois reserve.

Bata a manteira e o açúcar e bata bem até ficar leve e cremoso. Depois que atingir o ponto, coloque os ovos um de cada vez. Junte na mistura a pasta de corante e cacau e vá acrescentando a mistura de farinha, alternando com a coalhada e batendo bem. À parte, misture o vinagre e o bicarbonato em pó e incorpore imediatamente essa mistura à massa misturando bem, sem bater. Por último, leve ao forno pré-aquecido até que, inserindo um palito no centro do bolo, ele saia limpo.Além do bolo Red Velvet tradicional, sua versão no formato Naked Cake fica perfeito para os casamentos ao ar livre, principalmente quando o casamento é mais moderninho e colorido. Então, se deu vontade de testar essa combinação, faça a massa que ensinamos hoje e adapte-a à receita de Naked Cake publicada aqui no Colher. Ficará uma delícia!

Sobre a chef Ana Salinas

Uma das principais referências em bolo decorado no Rio de Janeiro, a Ana Salinas é uma empresa de cake designers formada por mãe e filha, duas Anas: Ana Salinas e sua filha, Ana Elisa. Gostam de bolos mais personalizados, que o cliente sinta que aquele é o “seu bolo”. No mercado há 18 anos, a empresa procura sempre inovar e criar novos modelos para seus bolos.