PROCURA FORNECEDOR?

Noiva Gourmet | Ceviche de pargo

Toda noiva gosta de receber os amigos em casa para um lanche bem levinho e que não comprometa sua boa forma para o casamento, não é mesmo? Se você está em busca de uma receita bem nesse estilo, o Noiva Gourmet de hoje traz o Ceviche de pargo, do chef Christiano Ramalho, do Chezamis Buffet. Vamos conferir o passo a passo?

Ceviche de pargo

ceviche de pargo publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Ingredientes

1 pargo de 800g a 1kg

Suco de 2 limões sicilianos

1 colher de sopa de azeite

1/2 celoba roxa média em tiras

1 pimenta de cheiro picada

1 colher de chá de gengibre ralado

1 colher de sopa de salsa picada

Modo de preparo

Corte os filés de pargo em cubos de 1 centímetro. Depois, misture todos os ingredientes, menos o suco do limão. Na hora de servir, coloque o suco do limão e misture bem. Deixe marinar por cerca de 2 minutos e sirva. Pode-se servir em uma colher de louça, em uma taça de martini ou mesmo em um prato fundo de sopa.

Dica do chef: não deixe o suco de limão misturar por muito tempo com o peixe antes de servir. O limão “cozinha” o peixe e a consistência muda muito conforme o tempo. O ideal é que o peixe mantenha seu miolo ainda cru.

Sobre o chef Christiano Ramalho

Christiano começou sua trajetória profissional em jantares privados, função que conciliou inicialmente com uma empresa própria de crepes congelados. Já o início do trabalho em restaurantes foi com estágio no prestigiado endereço de Roberta Sudbrack, pelo qual passou também em um segundo momento, entre 2007 e 2008. De lá, partiu para a experiência de mais de cinco anos com Claude Troigros, em Roanne, na França, restaurante três estrelas no Guia Michelin.

Quer ler outras receitas da nossa coluna Noiva Gourmet? Clique abaixo:

Receita Salada Caprese da chef Michelle Marucco

Receita Leque de Mignon ao Molho de Alcatrão do Buffet Saint Morit’s

Receita de Naked Cake da minha avó Linda 

Receita  de Cookie de Chocolate da minha cunhada Alice