PROCURA FORNECEDOR?

Nossos convidados em nosso destination wedding

Destination1

Destination Wedding na Toscana. Crédito: Jules Photography.

Ao ver esta linda foto deste destination wedding na Toscana, as noivas logo se identificam com este sonho. Mas talvez estejam esquecendo que junto com o seu sonho estão seus queridos convidados, que viajarão milhas para compartilhar com os noivos este momento único. O mais importante ao realizar o seu casamento em outro destino, principalmente no exterior, é oferecer aos convidados todo o apoio que eles necessitarão para que a experiência seja fantástica para eles também. Nesses últimos 6 anos realizando destination weddings percebi que cuidar dos convidados está entre os itens mais importantes de um casamento no exterior. Neste post decidi então deixar algumas dicas de como incluir os convidados em seu sonho, afinal sem eles seu destination wedding não seria o mesmo.

Save the date

Há alguns anos quase ninguém sabia o que era um save the date. Hoje, enviar um pré-convite para os convidados reservarem a data do casamento tornou-se condição sine qua non para os que realizam um destination wedding. Uma dica: a maioria dos destination weddings são realizados em dois ou três dias, e não apenas no dia do casamento, então eu sempre sugiro indicar as datas de todas as festividades e não apenas a do dia D, afinal seria muito frustrante o seu convidado não participar daquele brunch do dia seguinte pois só tomou conhecimento disso no convite depois que já tinha comprado as passagens.

Destination2

Save the date, com o tema Marie Antoinette, feito pela S-cards para um destination wedding da Wedding Luxe em Paris. Créditos: Gabi Alves.

Destination3

Limões no save the date para um destination wedding na Toscana, Itália. Créditos da papelaria: Kate Ruth Romey.

Destination4

Save the date e papelaria por Chá das Duas para um destination wedding da Wedding Luxe na Costa Amalfitana, Itália.

R.S.V.P.

Quanto ao R.S.V.P., ele deve vir indicado no save the date com a data limite para a confirmação. É muito importante que os noivos invistam neste quesito e, ao contratar a sua wedding planner, devem também incluir os serviços de R.S.V.P. ativo, afinal, para que a logística dos convidados seja perfeita, nós organizadores devemos saber não apenas quantos convidados são, mas também o nome completo de todos e em que hotel cada um ficará. Assim os noivos poderão ficar tranqüilos que seus convidados chegarão a sua cerimônia e festa sem nenhuma dificuldade.

Destination5

Cartão de R.S.V.P. entregue junto com o save the date. Créditos de papelaria: Kate Ruth Romey.

Destination6

Cartão de R.S.V.P. incorporado ao save the date, sem dúvida muito elegante. Créditos de papelaria: Kate Ruth Romey.

O site dos noivos e uma sacola de mimos

O site do casamento é um dos itens mais importantes na logística dos convidados. No site constarão as opções de hotéis, o programa do destination wedding com todas as atividades e endereços, além de informações quanto ao transporte e, claro, mapas. Uma ideia muito legal é incluir informações turísticas sobre o local e sugerir passeios e restaurantes, além do que os convidados devem vestir em cada evento. A sua wedding planner poderá lhe dar ideias e sugestões para que seu site seja incrível, mas que seja, acima de tudo, uma ferramenta extremamente útil para os convidados.

Já no destino, nada mais atencioso que oferecer uma pequena sacola com o programa detalhado e, claro, alguns mimos – o que incluir em sua Welcome Bag merece um post a parte. O importante é relembrar a programação dos eventos e agradecer todo o esforço de seu convidado para compartilhar com vocês este momento tão especial.

Destination7

Papelaria feita pela Wedding Luxe para destination wedding em Londres. Crédito: Gabi Alves.

Destination8

Welcome bag e mimos. Crédito: Liz Banfield.

A logística dos convidados é algo extremamente importante em seu destination wedding. Procurem empresas de wedding planning que possam também oferecer os serviços acima, afinal a felicidade de seus convidados depende de um bom planejamento.

Destination9

Convidados felizes comemorando um destination wedding realizado pela Wedding Luxe na Toscana, Itália. Créditos: Andrea Corsi.

Esta difícil organizar o seu destination wedding? Procure uma wedding planner especializada para realizá-lo, afinal nós trabalhamos para isso! Até a próxima com mais novidades sobre o universo bridal na Europa.

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.