PROCURA FORNECEDOR?

O meu destination wedding em Portugal

Destination-1

Créditos da foto: Love is my favorite Color Photography

Todo brasileiro guarda uma relação de amor com Portugal. Pode ser porque são descendentes diretos de portugueses ou, como eu, a quarta geração no Brasil, mas que guarda no peito um saudosismo lusitano. Mesmo aqueles que não tem raízes portuguesas, certamente guardam em suas memórias uma viagem muito especial neste país europeu que está quase que “coladinho” no Brasil. Realizar um destination wedding em Portugal é, sem dúvida, uma experiência inesquecível. Além da proximidade geográfica, há também a proximidade cultural – claro que com suas deliciosas diferenças.

Selecionei aqui quatro de minhas regiões favoritas para realizar um destination wedding em Portugal. Os ingleses, irlandeses e outras nações européias cada vez mais escolhem Portugal como destino para o seu casamento. E os brasileiros estão descobrindo aos poucos o que um casamento no país oferece de melhor.

Lisboa

A capital lusitana é um deleite. Com sua antiga arquitetura, é praticamente impossível não se apaixonar por ela. Casar-se em uma igreja em Lisboa é quase que obrigatório, já que a cidade tem igrejas de tirar o fôlego. E os azulejos – sim, os azulejos -, não consigo imaginar um destination wedding em Lisboa sem o azul sutil de seus azulejos e também sem seu célebres bondes históricos.

Destination-2

Créditos da foto: Greg Finck Photography

Destination-3

Créditos da foto: Jesus Caballero Photography

O vale do Douro e o norte de Portugal

O rio Douro nasce na Espanha, cruza todo o norte de Portugal e desemboca na cidade do Porto. Em seu caminho avista-se uma paisagem única, com suas colinas verdes e seus vinhedos. Um destination wedding nesta região terá certamente um visual exuberante – digno de ser patrimônio da Unesco – e, claro, um dos melhores vinhos do mundo.

Destination-4

Créditos da foto: Branco Prata Photography

Destination-5

Créditos da foto: Piteira Photography

Destination-6

Créditos da foto: Branco Prata Photography

Sintra

Para quem busca um casamento palaciano, Sintra é certamente o local ideal. Com uma paisagem pitoresca, a cidade, que foi um dos principais refúgios da família real portuguesa, ainda guarda seus palácios e a arquitetura surpreendente em meio a uma mata verde e clima ameno. É muito glamour.

Destination-7

Destination wedding em Sintra by Wedding Luxe. Wedding Planning & Event Design: Wedding Luxe / Créditos da foto: Andre Castanheira Photography

Destination-8

Destination wedding em Sintra by Wedding Luxe. Wedding Planning & Event Design: Wedding Luxe / Créditos da foto: Andre Castanheira Photography

Destination-9

Créditos da foto: Katie Stoops Photography

Algarve

Localizado no extremo sul de Portugal, a região do Algarve oferece lindos hotéis e quintas para quem procura um casamento shabby-chic com vista para o mar. Casar-se no Algarve parece ser o destino favorito para os casais portugueses e também para os ingleses, afinal quem resiste a esta linda arquitetura em tons pastéis se fundindo com o azul infinito do mar? Tudo muito giro, como diriam os portugueses.

Destination-10

Créditos da foto: Love is my Favorite Color Photography

Destination-11

Créditos da foto: Love is my Favorite Color Photography

Eu poderia falar horas sobre Portugal. Não posso terminar este post sem mencionar que os portugueses são extremamente hospitaleiros, gentis e super engajados no que fazem. Eles também são conhecidos pela sua excelente e farta gastronomia e doces, como os pastéis de nata, os travesseiros de Sintra, a rabanada… Tanto doce bom, ufa, acho que não vou mais caber no vestido! Destination wedding em Portugal é tudo isso aí acima e sem dúvida um “bucadinho” mais.

Está difícil organizar o seu destination wedding? Procure uma wedding planner especializada para realizá-lo, afinal nós trabalhamos para isso ! Até a próxima com mais novidades sobre o universo bridal na Europa.

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.