PROCURA FORNECEDOR?

O vinho nos casamentos no verão

Quem acha que o verão não é uma estação para se consumir vinhos está muito enganado! O consumo de vinho no Brasil só vem aumentando nos últimos anos e, como o clima aqui costuma ser quente quase o ano inteiro, temos que estar ligados aos vinhos que melhor circulam nessa estação. Em casamentos nessa época, os pratos do buffet precisam ser leves para que os convidados possam curtir a festa até o fim, e os melhores acompanhantes são os vinhos brancos, roses e até os tintos gelados!

vinho-nos-casamentos-no-verão-2

Já o espumante, nem se fala. Esse vai bem até no frio, sempre anima os convidados e, diferente do que me falam os enólogos, deve ser servido o mais gelado possível. Os drinks feito à base de vinho têm uma grande vantagem nessa estação, já que têm menos álcool, são extremamente refrescantes e tem uma “drinkabilidade” maior, ou seja, o convidado pode beber várias taças durante a festa caso ele esteja sempre se alimentando e bebendo água.

vinho-nos-casamentos-no-verão

Outro ponto positivo é em relação à harmonização, pois os vinhos e espumantes brancos e roses são tranquilos e sempre harmonizam com comidinhas leves, como saladas, peixes, ceviches e canapés. No caso dos espumantes, sempre opte por um brut leve – e os elaborados com a uva prosecco têm como características serem mais leves e menos encorpados, o que os torna perfeitos para o calor. Mas, para quem não abre mão do vinho tinto, minha dica é um vinho tinto leve e jovem, para que possa servir um pouco gelado – não na temperatura do espumante, mas mais gelado do que o normal. O importante é que a bebida seja servida bem geladinha e seus convidados bebam muita água e se alimentem bem!

Sobre o Colunista

A LivImport, empresa de Guilherme Menin, trabalha exclusivamente com consignação de bebidas para eventos. Seus espumantes são acompanhados de perto por um enólogo, desde a colheita até o produto estar disponível no estoque. A LivImport está em constante pesquisa dentro e fora do país a procura de novos rótulos que atendam aos critérios da empresa para melhor atender os clientes.