PROCURA FORNECEDOR?

Os benefícios das saladas para as noivas

Grande aliada na hora de perder peso, as saladas garantem uma refeição saudável com poucas calorias e os nutrientes que o corpo precisa. Sendo assim, elas também são uma ótima opção para as noivas que estão se preparando para o casamento – e foi justamente isso que inspirou a Pote Verde a criar seu “Pacote para Noivas“, com várias opções de saladas funcionais.

saladas-colher-de-cha-noivas-5

Com a proposta de oferecer uma alimentação gostosa, saudável e prática, a Pote Verde oferece saladas acomodadas em potes de vidro, sendo fáceis de transportar e guardar. São três versões dos pacotes especiais para noivas: “Noiva 3 meses“, com cinco potes variados por semana totalizando 60 potes; “Noiva 1 mês intensivão“, com cinco potes variados por semana totalizando 20 potes; e o “Noiva + Madrinha“, com 10 potes por semana durante quatro semanas, totalizando 40 potes! Além de garantir um alimento saudável, a Pote Verde entrega as saladas em praticamente todos os bairros do Rio de Janeiro, tornando a experiência ainda mais prazerosa. Os sabores deliciosos de cada pote e os valores dos pacotes você encontra aqui!

saladas-colher-de-cha-noivas-2

– Além de serem refeições leves, as saladas são fáceis de preparar e podem ser alternativas para as noivas que tem pouco tempo para organizar a alimentação e precisam de algo prático para levar para o trabalho ou compromisso. – explica Marcela Paim, do Noivas na Medida.

Saladas ajudam a manter a saúde durante os preparativos do casamento

Já que as saladas são refeições ricas em vitaminas, minerais e fibras, elas são a refeição perfeita para acompanhar o dia a dia corrido das noivas e garantir que elas estejam lindas e saudáveis no casamento. E, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as saladas podem ser pratos muito saborosos!

– Podemos utilizar uma série de alimentos para enriquecer a nossa salada e, assim, aumentarmos a variedade do cardápio com muita saúde e prazer. – garante a nutricionista Danieli Ladeira, da Nutrição Funcional. A variedade é grande, desde sementes à frutas, folhas e legumes. Entre os destaques estão o alface, que controla o apetite e a ansiedade; as sementes de chia e linhaça, que ajudam a manter o foco e melhoram a concentração e a memória; a castanha do Brasil, que previne o envelhecimento celular precoce; e hortaliças como o brócolis e a rúcula, que intensificam o detox no corpo.

saladas-colher-de-cha-noivas-4

Danieli Ladeira ainda reforça que a presença de uma proteína na salada é essencial para a perda de peso, mas atenção: dê prefência às carnes brancas, como frangos orgânicos e peixes, que contribuem na formação dos músculos. Para saber quais são os melhores alimentos para inserir na salada, é recomendável conversar com um nutricionista e montar um cardápio próprio.

Exercícios físicos potencializam os benefícios das saladas

Na hora de montar a salada, é bom prestar atenção em alguns detalhes importantes: tente criar um prato colorido, priorize os vegetais folhosos e opte por um tempero mais leve, composto por sal, azeite e vinagre. A dica é da nutricionista Luana Stoduto, do Noivas na Medida, que complementa:

– Além de proporcionar saciedade pelo volume que ocupa no estômago, a salada prolonga o tempo de mastigação da refeição. Quanto mais tempo ficamos mastigando, aceleramos a mensagem que vai ao nosso sistema nervoso central de saciedade e isso nos ajuda no processo de emagrecimento. Fome não é volume, é pressa! – conta.

saladas-colher-de-cha-noivas-3

E para melhorar os benefícios da dieta para o corpo, nada melhor do que uma boa quantidade de exercícios físicos para ajudar na queima das calorias e tonificação. Ao realizar uma atividade física, a noiva não estará apenas cuidando do seu corpo, como também controlando sua ansiedade e níveis de estresse – essencial nos preparativos do casamento! Uma ótima opção para manter os exercícios em dia é contratar um personal trainer, que acompanhará de perto o progresso da noiva e adequará os treinos conforme suas necessidades, garantindo a perda de peso e melhora na qualidade de vida.

– Além da dieta e da atividade física, acredito que as noivas possam fazer algum tipo de atividade relaxante no seu dia a dia, como meditação, terapia e yoga. – conta Luana Stoduto. Para tornar tudo ainda mais prazeroso, convide o seu parceiro para se exercitar com você!