PROCURA FORNECEDOR?

{parte 2} Marianne ♥ Geovane | Cerimônia

Na semana passada, postamos aqui o making of e a decoração do casamento da Marianne com o Geovane. Agora, vamos mostrar os detalhes do first look e da cerimônia, realizada no Sítio Meio do Mato, no Rio de Janeiro, com um depoimento escrito à quatro mãos pelo casal, que dá muitas dicas para os noivos terem um casamento com a cara deles, com muito DIY e sem estourar o orçamento. E ainda a não se estressar com imprevistos aos 45 do segundto tempo, como quando a Mari foi experimentar umas das últimas provas do vestido e percebeu que a mantilha não era exatamente o tipo de véu que ela gostaria de ter. Mas estes e outros detalhes são ajustáveis até o dia do sim. Um outro exemplo é que poucos dias antes de casar a Mari viu a plaquinha “Lá vem a noiva” do casamento da Simone, aqui no Colher de Chá, e entrou em contato com a decoradora Viviane Gratz para alugar, super em cima da hora.  Deu tudo certo e o pajem da Mari ficou ainda mais lindo!

Vamos ler as dicas? Logo abaixo do texto, vocês podem ver as fotos, sempre lindas, de Jann La Pointe Photography com os fotógrafos convidados Felipe Luz e Gustavo Serebrenick.

Marianne e Geovane Casamento Blog Colher de Chá Noivas

“Geovane e eu já nos conhecemos desde pequenos, porque frequentamos a mesma igreja. Eu, filha de militar, sempre me mudava para um lugar tão, tão distante, e retornava para o Rio.  Mas só lembramos um do outro já na adolescência – e lembramos de um não ir muito com a cara do outro [típico, né? rs].  No meu último retorno para terras cariocas,  há quatro anos, ao entrar na igreja, vi um moreno alto, bonito e com sorriso sem igual. Sete meses depois, estávamos namorando, e, depois de 2 anos e meio, veio o pedido acompanhado de um feliz SIM! E o sim já veio com prazo: o casamento seria em um ano.

Como trabalho com Pesquisa de Moda, pesquisar sobre lugares, fornecedores, cores, detalhes e etc não foi problema. Nem mandar centenas de emails de orçamento, fazer lista de milhares de sites de inspiração, pesquisar idéias, fazer planilhas. É claro que isso não garante ter menos ansiedade, menos crise, menos preocupação. De certa forma, acho que isso está inerente a toda noiva, em algum momento do processo.

Apesar de tantas escolhas para fazer acho que o mais importante é ter os pés no chão (ou pelo menos tentar!). Logo no início escutei duas frases que me ajudaram muito em todo processo: “faça um casamento com a cara dos noivos! Casamento é a realização da maioria das mulheres, mas ele só existe porque tem um companheiro do seu lado, então faça ele fazer parte da festa também!”.

No nosso caso, eu amo coisas antiguinhas e ele é mais moderno. Deixei ele decidir algumas coisas e tudo deu certo (ele entrou com a música Without You, do David Guetta, em violino, e todo mundo gostou!). Mas também fui abençoada: ele participou de praticamente todas reuniões e tenho orgulho de dizer que até opinião sobre toalha de mesa ele deu! E a outra frase que me ajudou foi: ame todas as suas escolhas! E olha que sou das mais indecisas que vocês podem imaginar! Acho que colocaria também “ame seu orçamento”. Faça o que realmente for viável fazer! Se mais para frente você conseguir correr alguns riscos para ter mais alguma coisa acho que até vale a pena, só não vale querer tudo ao mesmo tempo. Invista no que realmente é importante!

Quando a Manu me perguntou se poderia publicar o casamento no blog, senti até que tinha mais responsabilidade para tudo sair perfeito [muito fofa a Mari, né!]. E, graças a Deus, sim, no final deu tudo certo e foi inesquecível. Decidimos o Sítio Meio do Mato pela praticidade de já termos em um só lugar cerimônia, festa, decoração, bolo, doces, buffet… E valeu a pena! Escolha um fotógrafo com uma linguagem que vocês se identifiquem, assim como o maquiador!

Como boa parte da nossa família era de fora do Rio, também gostaríamos de servir alguma coisa com cara do Rio e descobrimos a Nuvem Sorvetes. Não poderia ter sido melhor para um casamento aberto no final da tarde!

Nos detalhes, tente o que você mesma pode fazer – eu fiz o guarda-sol de renda, a família do noivo cortou os corações que usamos na decoração, a sogra costurou as toalhas de mesa. Todo mundo gosta de participar!

Ah, e aceite os imprevistos que virão: na semana antes fui fazer a última prova do vestido e acabei não amando o véu tipo mantilha que imaginei desde o início. Conheci então a Bárbara Heliodora que salvou a minha vida com a voilette perfeita. Enfim, idéias e opções não faltam! Só temos que fazer nossas escolhas com amor e consciência.

Casamentos Marianne e Geovane Sítio Meio do Mato Colher de Chá Noivas

Casamento Marianne e Geovane Sítio Meio do Mato

Marianne e Geovane from Bowman Filmes on Vimeo.

 

Fornecedores casamentos reais

Local: Sítio Meio do Mato Fotografia: Jann La Pointe Photography + fotógrafos convidados Felipe Luz e Gustavo Serebrenick  | Cabelo e Make: Paulo Botelho | Buffet: Eliane Leal Gastronomia | Vídeo: Bowman Filmes| Voilette: Bárbara Heliodora | Vestido: desenhado pela noiva | Papelaria: Coração de Papel | Sorvetes e Picolés: Nuvem Sorvetes | Plaquinha “Lá Vem a Noiva” de Viviane Gratz | Vestido das daminhas: noiva escolheu e sogra costurou | DJ: Leandro Mendes – Bpm audio| Bolo: Nelson Mattos (21) 9968-0618 | Doces: Ana Foster e Leopoldina | Decoraçāo: Rosi Medeiros (Sítio Meio do Mato)| Flores (arranjos e cerimônia): Alex Soares | Cerimonial: Rosi Medeiros (Sítio Meio do Mato) | Mobiliário: Sítio Meio do Mato | Bouquet e lapelas: Ana Hoffmann