PROCURA FORNECEDOR?

Patricia ♥ Bruno | Casamento judaico

Um casamento judaico tem uma beleza única, difícil de encontrar em outras celebrações: além de exibir aquela atmosfera de tradição no ar, seus rituais, tão importantes durante a cerimônia, mostram o cuidado, o compromisso e o amor que estão sendo celebrados naquele dia. No casamento da Patricia e do Bruno foi exatamente assim, mas, antes de falarmos sobre como foi o grande dia desse casal, vamos conhecê-los melhor.

A HISTÓRIA DO CASAL

Esses dois se conheceram na fila do Bar do Copa na noite do Halloween de 2009. Depois, vendo que não ia rolar nada de bom no local, tanto os futuros noivos quanto todo o grupo de amigos partiram para o Leblon e terminaram a noite na boate Melt. Enquanto Patricia de divertia, Bruno tentou a sorte e logo a conquistou, tanto que o casal se reencontrou no dia seguinte para um almoço,depois para um cinema e, dois meses depois, para uma viagem. Mas foi só no carnaval de 2010, depois de curtirem os dias de folia separados, que eles voltaram a se ver – agora para firmar compromisso. Dois cachorro e quase quatro anos depois, quando já estavam morando juntos em São Paulo, Bruno arriscou o pedido de casamento – bem do jeito dele, em um estacionamento de um condomínio na companhia dos dois cachorros. E ela, claro, disse sim!

casamentojudaico-colherdecha-noivas-26

UM CASAMENTO JUDAICO

Sempre cercados por uma atmosfera bem relax e nada óbvia, os noivos sabiam que o casamento teria que ser cercado por bastante natureza, já que a cerimônia seria antes do por do sol. E bastou uma única visita ao Solar Real, em Santa Teresa (RJ), para Patricia e Bruno serem conquistados pelo aconchego e estrutura do local, ideal para um casamento com clima de “receber os amigos em casa“. Para a decoração, assinada pelas meninas super talentosas da Cetim Noivas, uma paleta de cores bem colorida e alegre. Próxima decisão? O vestido da noiva:

– Sempre soube o que queria e, como o nosso casamento seria parte de dia e parte à noite, queria um modelo confortável, leve, romântico e sem brilhos, para que eu pudesse me divertir muito. Escolhi um modelo todo em renda francesa bem romântico, da Nouveau por Giselle Nasser, e minha escolha não poderia ter sido mais perfeita. – relembra a noiva.

NOIVOS EMPENHADOS PARA UM CASAMENTO PERFEITO

Empolgados com o sonho de viver um dia só para eles, os noivos não pouparam esforços e decidiram cada detalhe, desde o mobiliário até os docinhos eleitos para a mesa de doces. No total foram 12 meses de planilhas, briefings de referência para a decoração e milhares de visitas aos fornecedores. Amantes dos projetinhos DIY, Patricia e Bruno também fizeram as plaquinhas da pista de dança, deixando a festa com a cara deles.

Quando o grande dia finalmente chegou, não havia ninguém que não visse a personalidade e a alegria do casal em cada detalhe, tanto da cerimônia quando da festa – que contaram com lindos arranjos florais e velas suspensas, deixando o ambiente bem aconchegante e do jeitinho que os noivos sonhavam. Os amados cachorrinhos do casal, Ben e Mia, entraram com o noivo em um momento super divertido, pouco antes da cerimônia. Patricia garante que o discurso de Bruno, feito durante o acendimento das velas de Shabbat, momento importante da cerimônia judaica, foi o mais lindo que ela já ouviu e, com certeza, um dos melhores momentos do dia.

– Outro momento importante foi a minha entrada com o meu primo/irmão. Foi muito emocionante tê-lo ao meu lado naquele momento tão especial e delicado, porque meu tio, que eu tinha como meu pai, não entraria comigo, já que estava doente e não conseguiu participar. – garante Patricia.

A decoração, em tons de amarelo e violeta, deram lindos toques de cor ao ambiente rústico do Solar Real, criando uma atmosfera bem convidativa para curtir o grande dia dos noivos. Destaque para o bolo naked cake bem colorido com borboletas azuis e para a mesa de doces, cheia de doces deliciosos. Para fechar a noite, DJ Galalau assumiu a pista de dança e colocou todos para dançar. Vamos ver os melhores momentos desse casamento pelas lentes da LoveShake?

casamentojudaico-colherdecha-noivas-1

casamentojudaico-colherdecha-noivas-2

casamentojudaico-colherdecha-noivas-3

casamentojudaico-colherdecha-noivas-4

casamentojudaico-colherdecha-noivas-5

casamentojudaico-colherdecha-noivas-6

casamentojudaico-colherdecha-noivas-7

casamentojudaico-colherdecha-noivas-8

casamentojudaico-colherdecha-noivas-9

casamentojudaico-colherdecha-noivas-10

casamentojudaico-colherdecha-noivas-11

casamentojudaico-colherdecha-noivas-12

casamentojudaico-colherdecha-noivas-13

casamentojudaico-colherdecha-noivas-14

casamentojudaico-colherdecha-noivas-15

casamentojudaico-colherdecha-noivas-16

casamentojudaico-colherdecha-noivas-17

casamentojudaico-colherdecha-noivas-18

casamentojudaico-colherdecha-noivas-19

casamentojudaico-colherdecha-noivas-20

casamentojudaico-colherdecha-noivas-21

casamentojudaico-colherdecha-noivas-22

casamentojudaico-colherdecha-noivas-23

casamentojudaico-colherdecha-noivas-24

casamentojudaico-colherdecha-noivas-25

casamentojudaico-colherdecha-noivas-26

casamentojudaico-colherdecha-noivas-27

casamentojudaico-colherdecha-noivas-28

casamentojudaico-colherdecha-noivas-31

casamentojudaico-colherdecha-noivas-32

casamentojudaico-colherdecha-noivas-33

casamentojudaico-colherdecha-noivas-34

casamentojudaico-colherdecha-noivas-35

casamentojudaico-colherdecha-noivas-36

casamentojudaico-colherdecha-noivas-37

casamentojudaico-colherdecha-noivas-38

casamentojudaico-colherdecha-noivas-39

casamentojudaico-colherdecha-noivas-38

casamentojudaico-colherdecha-noivas-40

casamentojudaico-colherdecha-noivas-41

casamentojudaico-colherdecha-noivas-42

casamentojudaico-colherdecha-noivas-43

casamentojudaico-colherdecha-noivas-44

casamentojudaico-colherdecha-noivas-45

casamentojudaico-colherdecha-noivas-46

casamentojudaico-colherdecha-noivas-47

casamentojudaico-colherdecha-noivas-48

casamentojudaico-colherdecha-noivas-49

casamentojudaico-colherdecha-noivas-50

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Solar Real | Cerimonial e decoração: Cetim Noivas | Fotografia: LoveShake | DJ: DJ Galalau | Mobiliário: Emporio Felicita | Som e iluminação: Otavio Roldan | Filmagem: Casaba Creations | Celebrante: Rabino Alexandre Leone | Convites e caligrafia: Noivo, Thiago Meirelles e Valeria Serejo | Vestido da noiva: Nouveau por Giselle Nasser | Sapatos: Luana Zabot | Acessório do cabelo: Diana Cantídio | Beleza da noiva: Esmell | Bolo: Chris Piereck | Doces: D. Margarida | Brigadeiros e brownies: Parapluie Patisserie | Chocolates: Cacau Noir | Bem-casados: Conceição | Buffet e open bar: Sabor e Arte Buffet | Música da cerimônia: Lu Oliveira e David Alhadeff