PROCURA FORNECEDOR?

Perfil de fornecedor: D.A. Gastronomia

Com 14 anos de experiência, a D.A Gastronomia, criada por Dóris Abrantes, tornou-se uma referência no mercado de casamentos com seu buffet de alta qualidade, cardápio diversificado e inovador e serviço de primeira linha. Com uma equipe altamente qualificada para o trabalho, a empresa faz questão de oferecer aos seus clientes uma experiência com sabores, cores, formas e aromas através de seu buffet de casamento.

Perfil-de-Fornecedor---DA

Como você descobriu que era apaixonada por culinária e que gostaria de abrir um buffet?

{ Dóris Abrantes } Sempre gostei muito de receber em casa e fazer festas para a família. Além disso, minha mãe cozinhava muito bem e gostava de reunir todos em volta de uma boa comida. Somos descendentes de libaneses e a família é muito grande. Nos aniversários comuns tínhamos cerca de 50 convidados sempre. Fui professora de História e quando me aposentei, aos 46 anos, ainda sentia vontade de trabalhar, não mais por obrigação ou necessidade, mas sim por algo que me apaixonasse. Depois do aniversário de 15 anos de uma sobrinha que eu organizei, comecei a ser consultada para fazer outras festas.

Como você descobriu o mercado de casamentos e se apaixonou por ele?

{ Dóris Abrantes } No começo fazia somente a parte de decoração e cerimonial, mas quando estava nas festas percebia que os serviços de buffet eram muito ruins e acomodados pela falta de concorrência. Foi aí que me lancei no mercado em 2001, como D.A. Eventos – Gastronomia e Cerimonial. O serviço de buffet cresceu muito, começamos a trabalhar com excelência e nos destacar e em 2007 posicionamos a empresa somente como D.A. Gastronomia. Atualmente o mercado de casamentos é o que mais cresce e onde conquistamos os clientes. Mesmo que tenhamos sido contratados pelos noivos, realizamos todas as festas pensando que temos 300,400 clientes. Precisamos nos esforçar para agradar a todos. Não é uma tarefa fácil, mas o trabalho com amor sobressai e, graças a Deus e à minha equipe, nosso trabalho tem sido muito reconhecido no mercado.

De onde vem sua inspiração para elaborar os pratos da D.A Gastronomia? É de suas viagens, do dia a dia?

{ Dóris Abrantes } A D.A. Gastronomia sempre foi reconhecida como um buffet inovador. Procuramos sempre renovar nosso cardápio, fazendo pesquisas e testes. Minha filha Monique, que está ao meu lado na empresa desde 2007 é jornalista e cuida do marketing da empresa, mas também fez pós graduação em Gastronomia. Temos uma equipe altamente qualificada também que sempre está a frente das inovações. A missão da empresa é servir sabores, cores, formas e aromas com excelência em qualidade e atendimento. Para isso, precisamos estar nos aprimorando sempre! Tenho viajado bastante mesmo. Sempre gostei muito, mas enquanto o buffet dependia somente de mim ficava difícil conciliar. Agora, com meus filhos no negócio, consigo ficar ausente, mas presente. A tecnologia também evoluiu e permite isso. Então, nas viagens, tenho oportunidade de experimentar novos sabores, ingredientes e apresentações, mas sempre volto dizendo que a comida do buffet é mais gostosa.

Como você faz para conhecer os noivos e montar um menu para seus casamentos?

{ Dóris Abrantes } Isso é muito importante, conhecer os noivos! Casamento é um sonho, um ideal que duas pessoas criam e precisamos entrar neste sonho para realizá-lo! Isto é muito interessante e traz dinamismo para o negócio, não existe uma festa igual a outra! Marcamos uma reunião com os noivos para entender bem o que querem. Montamos o orçamento e agendamos uma degustação que é feita de maneira personalizada justamente para que possamos captar ao máximo a essência dos noivos e das famílias envolvidas. Neste momento também orientamos que é preciso pensar que a festa não é só para eles. O cardápio precisa ser pensado de forma a atender aos diversos gostos e hábitos alimentares dos convidados. Hoje em dia temos muitas restrições, alergias e intolerâncias alimentares. Precisamos  estar atentos para que todas as pessoas tenham opção de comida na festa.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão em alta no país este ano. Em sua opinião, quais seriam os pratos ideais para um casamento nesse estilo?

{ Dóris Abrantes } Realmente os casamentos diurnos estão em alta e nesse modelo de evento normalmente as pessoas comem e bebem mais do que uma festa à noite. Estão mais dispostas e com mais tempo para fazer a digestão… Sempre oferecemos para este tipo de evento um cardápio com grande variedade de itens de cocktail volante com finger food. Atualmente trabalhamos com 40 itens, entre canapés frios, opções de forno e fritos além dos petit menu, que são as comidinhas servidas em bowls. Assim as pessoas ficam comendo o tempo inteiro e na hora do almoço não formam aquelas terríveis filas. No cardápio do almoço sempre incluímos uma salada, um tipo de carne vermelha (geralmente o file mignon que agrada a maioria), uma prato de peixe ou camarão, dois acompanhamentos e uma massa neutra, sem nenhum tipo de carne (para agradar aos vegetarianos). Sugerimos também as sobremesas volantes. Além de lindas, elas satisfazem a vontade de comer doce e retardam aquele avanço às mesas de doces. Na questão das bebidas, as águas aromatizadas tem sido muito usadas neste tipo de evento. Disponíveis em suqueiras em pontos fixos do salão, as pessoas se servem e se mantêm hidratadas durante toda a festa. Oferecemos sempre também dois tipos de sucos de frutas naturais. Além disso, a oferta de bebidas alcóolicas também é grande: cerveja, whisky, vinho, prosecco, bar de caipirinhas e drinks etc.

Gastronomia1

Gastronomia2

Gastronomia3

Gastronomia4

Quer conhecer melhor o trabalho da D.A Gastronomia? Entre em contato:

Telefone: (21) 2619-8727 / 2608-7328 / 99601-4946

Site: www.dagastronomia.com.br

Facebook: www.facebook.com/gastronomiada

Instagram: www.instagram.com/dagastronomia